26
outubro

“Ele vai escolher com quem deve fazer a aliança”, diz Morica sobre apoio de vereadores ao governo de Edilson Tavares


Fotos: Evandro Balla.

Vereador reeleito no palanque de Lucinha, sinaliza possibilidade de apoiar gestão de Edilson em Toritama. Fotos: Evandro Balla.

 

Na manhã desta quarta-feira (26) o vereador toritamense, Edimilson Morica (PSL) sinalizou uma possibilidade de adesão ao grupo do prefeito eleito de Toritama, Edilson Tavares (PMDB). Líder da atual Oposição na Câmara, Morica foi reeleito junto ao grupo da ex-candidata a prefeita Lucinha Pereira (PSDB).

Durante sua participação ao programa ‘Fala Toritama’ veiculado na rádio Toritama FM, o parlamentar comentou sobre a derrota nas urnas da sua candidata Lucinha Pereira, a vitória de Edilson Tavares e seu futuro político com a conquista do terceiro mandato.

Morica também destacou as articulações para a escolha do próximo presidente da Câmara municipal. Segundo ele, todos os quatro vereadores eleitos do grupo de Lucinha já manifestaram o interesse no cargo, porém a escolha do nome a ser votado será feita pela ex-candidata.

“Apesar de não ter ganho essas eleições, ela teve praticamente oito mil votos, continua firme, torce para que o prefeito eleito faça as grandes transformações…E ela é quem vai dar a palavra final (para o nome à presidência), porque, eu quero ser!, Birino quer ser!, Dió quer ser!, então todos querem!” – confessou.

Adesão ao prefeito eleito

moricaApesar de manter-se no grupo de Lucinha Pereira, Morica não descartou apoiar o governo do peemedebista no município de Toritama. Com o resultado das eleições, a Câmara municipal ficou dividida em três blocos de parlamentares. Dos treze nomes que irão compor a Casa Legislativa em 2017, o prefeito eleito, Edilson Tavares, obteve quatro vereadores em seu palanque. Os outros nove estão divididos entre os grupos do atual Prefeito, Odon Ferreira (5) e Lucinha Pereira (4).

Com este cenário na Câmara, o vereador afirmou que Edilson deverá escolher entre um desses dois blocos de vereadores para que possa obter maioria na Câmara municipal.

“Temos que entender que o prefeito eleito teve quatro vereadores, e a Oposição teve nove vereadores, não que esses sejam necessariamente Oposição ao governo, mas foram eleitos em outros palanques, com isso a Câmara ficou dividida em três grupos, aí é onde o prefeito Edilson também entra na jogada, que ele  vai escolher com quem deve fazer a aliança. Ele e o grupo dele é quem vai olhar com quem deve fazer a aliança, ele precisa entender que isso é um jogo de xadrez!…Nós já demonstramos que estamos torcendo que o prefeito acerte, não estamos anunciando que vamos fazer uma Oposição por fazer, independente de estar na Situação ou Oposição, nós vamos cobrar as suas promessas de campanha” – completou.

.

Com informações de Evandro Balla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores