08
julho

Editorial


E o federal, quem é?

 

 

 

A novela taboquinha pode ter terminado com a decisão de José Augusto Maia (PROS) em desistir de ser candidato nas eleições de 2014, mas as especulações sobre o nome que será defendido pelo grupo para deputado federal poderão render uma nova minissérie.

 

Os choques políticos podem acontecer durante as articulações finais para a escolha, mas um fator precisa ser observado: o gesto político feito por José Augusto naturalmente pode o credenciar para a indicação do nome que deverá lhe substituir em Brasília.

 

Passamos então a analisar as principais possibilidades:

 

Silvio Costa (PTB) – Muito pouco provável

 

O deputado Silvio Costa (PTB) dispõe de grande amizade com José Augusto Maia e participou diretamente da eleição municipal, em 2010, mas esbarra no discurso. Silvio Costa foi contra o projeto de emancipação de municípios, principal bandeira defendida por José Augusto em Brasília.

 

 

 

 

Luciano Bivar (PSL) – Possibilidade média

 

Luciano Bivar (PSL) foi candidato à presidência da República pelo Partido Social Liberal nas eleições de 2006. É empresário e lidera o grupo de partidos que acomoda as candidaturas de Toinho do Pará e Ernesto Maia. Poderia oferecer maiores condições eleitorais para os candidatos a deputados estaduais do grupo Taboquinha.

 

 

Ricardo Teobaldo (PTB) – Alta possibilidade

 

Ricardo Teobado (PTB) foi eleito prefeito da cidade de Limoeiro em 2012 e renunciou em abril deste ano para ser candidato a deputado federal. De discurso forte e ideologia regional, Teobado tenta pela primeira vez uma vaga na Câmara dos Deputados. Seu nome tem sido defendido por setores do PTB e existe uma forte corrente que tenta ampliar suas bases de apoio.

 

 

 

Jorge Corte Real – Possibilidade média

 

O candidato à reeleição Jorge Corte Real é sem dúvidas um nome que seria facilmente defendido em Santa Cruz do Capibaribe. Jorge Corte é presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). Tem aspecto sério semelhante ao estilo do senador Armando Monteiro Neto, que foi o parlamentar que mais teve votos na história de Santa Cruz do Capibaribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores