22
setembro

Eleições 2014


Pesquisa IPESPE aponta distanciamento de Paulo Câmara em relação a Armando Monteiro

.

Foram divulgados na manhã desta segunda-feira (22) os novos números para a corrida eleitoral em Pernambuco, através de pesquisa do Instituto IPESPE.

 

A pesquisa foi encomendada com exclusividade pelos Diários Associados, que compreende também o jornal Diário de Pernambuco e estampa uma página do caderno de política na versão impressa.

 

De acordo com os novos números da pesquisa, o candidato Paulo Câmara (PSB) está com 42% das intenções de voto, enquanto Arando Monteiro (PTB) figura com 32%.

 

A pesquisa divulgada, que foi realizada entre os dias 18 e 19 de setembro, com 2 mil entrevistados, é do tipo estimulada, naquela que o entrevistador dá as opções para o entrevistado, que responde a uma das assertivas. Já Zé Gomes, está com 1% das intenções de votos. Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) não pontuaram.

 

Em relação a pesquisa anterior, divulgada em 15 de setembro, os números mudaram drasticamente, já que apontavam um “empate duro” entre os candidatos com 33% das intenções de voto.

 

Os votos em branco somam 9% e os indecisos somam 16%.

 

Já na pesquisa do tipo espontânea, aquela em que o entrevistado tem que lembrar e dizer em quem vota, os números também apontam vantagem para o candidato socialista, que aparece com 35% frente aos 19% obtidos por Armando Monteiro.

 

Rejeição

 

Armando Monteiro possui um índice de rejeição de 20% de acordo com a pesquisa, 8% a mais do que o candidato Paulo Câmara.

 

Armando possui a maior percentual de rejeição entre homens e mulheres (em todas as faixas etárias) e também entre os que possuem menos e mais instrução e renda familiar.

 

Votos válidos

 

Se for levar em consideração somente os votos válidos, se levarmos em consideração a margem de erro que, segundo o IPESPE é de 2,2 pontos, Paulo Câmara aparece com até 56% das intenções de voto e Armando Monteiro com até 44%.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores