05
abril

Decisão que levantou polêmica


Vereador Fernando Aragão pede afastamento da Comissão de Finanças

 

Comissão analisa contas do ex-prefeito José Augusto e a decisão movimentou os bastidores na Câmara

 

 

Fernando

Na manhã desta terça-feira (05) foi confirmada a saída do vereador Fernando Aragão (PTB) da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

 

O afastamento solicitado pelo político se tornou o principal assunto das rodas de bastidores da Casa de Leis.

 

A saída de Fernando coincide com um dos momentos decisivos da apreciação das contas de 2008 do ex-prefeito e ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS), cujo parecer enviado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendam pela rejeição.

 

Entre as supostas irregularidades estão gastos acima do limite definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal com os servidores, gastos na educação abaixo do mínimo exigido, irregularidades em processos licitatórios e gastos sem finalidade pública.

 

O ex-prefeito também já apresentou sua defesa e duas testemunhas já foram ouvidas pela comissão, contestando os argumentos apresentados no parecer.

 

Tentamos contato com o vereador para questionar o porquê de sua saída, mas o mesmo não se encontrava em seu gabinete. O pedido de afastamento também foi confirmado por seu assessor.

 

A sessão ordinária marcada para a tarde desta terça-feira promete ser quente, especialmente pelo esperado embate entre o situacionista Junior Gomes (PSB) e o Oposicionista.

 

Na última quinta-feira (31), o situacionista desafiou Fernando a não faltar na votação das contas por parte da comissão, desafio este que deve se intensificar com o pedido de afastamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores