23
março

Continua a greve no Detran-PE


Servidores do Detran continuam greve em Pernambuco

 

Imagem meramente ilustrativa

Imagem meramente ilustrativa

Em assembleia realizada na última terça-feira (23) em Recife, os servidores do Detran em Pernambuco decidiram dar continuidade à greve, que foi iniciada em 04 de março.

 

De acordo com as informações do sindicato da categoria, é reivindicado a reposição salarial de 33,25% (referente ao acumulado de 2008 até 2016) e também o vale-refeição no valor de R$ 250,00. Até o momento, não foram divulgadas as negociações para encerrar a greve.

 

Conversamos com funcionários da Ciretran de Santa Cruz do Capibaribe e de acordo com as informações, apenas a entrega de documentos, serviços já feitos pela internet (como consulta de placas e emissão de boletos do IPVA), da aplicação da prova eletrônica e também a captura de imagens para as CNH (que é terceirizada) estão acontecendo.

 

Vistorias e outros serviços de maior complexidade como a abertura de processo para primeira CNH, 2ª via do CRLV e vistorias não estão sendo realizados. A greve foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, com a aplicação de multa diária em R$ 30 mil.

 

A greve foi prorrogada até 04 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores