15
maio

Com furto de fios e questões burocráticas, via de acesso a Malhada do Meio continua sem prazo para receber iluminação


Equipe que disse ser da prefeitura, foi flagrada fazendo a retirada dos fios com alegação de impedir o furto do material restante – Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta segunda-feira (15) nossa equipe de reportagem esteve visitando a principal via de acesso a comunidade Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe.

O loteamento, que possui milhares de casas que, em sua maioria, são construídas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, ainda não possui uma via de acesso com iluminação pública, fator que torna a mesma como ponto de várias ocorrências de assaltos.

Desde o segundo semestre de 2016, tem sido prometida a iluminação do trecho por parte da prefeitura, mas parece que agora a esperada iluminação está cada vez mais longe de acontecer. No local, residem milhares de famílias, que tem a promessa de iluminação da via desde a colocação dos postes, em novembro de 2016.

.

Imagem postada por responsável pela iluminação no município mostra data de instalação dos postes na localidade, em novembro de 2016

Insegurança:

De acordo com um dos guardas municipais procurados pelo blog, não existem dados oficiais da quantidade de ocorrências de assalto registradas, mas foi confirmado que os principais horários de ocorrências são registrados de 18h as 20h.

.

Instalação de lâmpadas nos postes não tem previsão, afirma secretário

Ainda nesta segunda, nossa equipe entrou em contato direto com o secretário de Serviços Urbanos do município, Gilson Julião. O questionamento é saber se existia alguma data para que a iluminação do local fosse, de fato, implantada. Como resposta, foi dito o seguinte:

“Estamos terminando umas questões burocráticas para resolver com a Celpe” – disse.

Já sobre de quem responderia pela iluminação, se seria a prefeitura ou as duas empresas que constróem casas no local (Viana & Moura e GMS), o mesmo completou:

“Quem responde a prefeitura, mas não depende só da gente para resolver. Depende de umas liberações da CELPE, por isso não posso lhe dizer prazos” – pontuou.

.

Trecho total tem cerca de 40 postes em metal

Fios estão sendo furtados, diz equipe da prefeitura

Ao se dirigir ao local, nosso repórter encontrou uma equipe, que disse ser da prefeitura municipal, trabalhando na área dos postes. Ao serem questionados se o trabalho realizado seria relativo a alguma iluminação a ser instalada, eles negaram, afirmando que estavam fazendo a retirada dos fios.

“Recebemos ordens de Aderito Junior (responsável pelo setor de iluminação da prefeitura) para retirarmos esses fios, pois já furtaram uma boa parte” – concluiu um dos funcionários.

Fio partido mostra um dos pontos que tiveram material furtado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores