11
agosto

Com 30 projetos e reunião fechada, vereadores abrem semestre de sessões ordinárias em Santa Cruz


Reunião
Fotos: Thonny Hill

Nesta quinta-feira (11) foi dada a largada para o calendário, do segundo semestre, das reuniões ordinárias na Câmara de Vereadores.

Sem o uso da tribuna e sem as tradicionais trocas de farpas entre os edis, foram discutidos 30 Projetos de Lei, sendo 01 do Poder Executivo e os demais de autoria dos vereadores, voltados as áreas de Saúde, Educação, Lazer, Cotidiano e Cultura. Dos 17, apenas Luciano Bezerra (Rede) e Deomedes (PT) não compareceram.

Entre os projetos aprovados em primeira discussão e votação (excluindo-se aqueles que foram apresentados, retirados de pauta ou tiveram pedidos de vistas pelos vereadores), alguns podem ser destacados. Confira:

.

093/2015: Dispõe sobre a implantação do programa “Superação”, voltados a pessoas com câncer em Santa Cruz.

004/2016: Institui a Semana de Atividade Física em Santa Cruz.

032/2016: Institui o “Programa Saúde da Mulher”, voltado para o atendimento e acompanhamento médico a mulheres que sofrem efeitos da menopausa.

.

Já os seguintes projetos tiveram pedidos de vistas: 093/2015, 001/2016, 005/2016 e 035/2016. Confira a pauta de projetos discutidos (clique para ampliar ou faça o download):

Reunião fechada movimenta comentários nos bastidores

Após a reunião ordinária, também foi realizada uma reunião entre os vereadores, reunião esta que não pode ser acompanhada pela imprensa.

Há uma expectativa em que o assunto principal da reunião girou em torno de três projetos que movimentaram os bastidores em outras sessões: 1) O reajuste de salários do Prefeito, Vice-prefeito e secretários; 2) O reajuste do salário dos vereadores para a próxima legislatura e 3) A implantação de um concurso público para os servidores da Casa de Leis.

Os três projetos, que vem sofrendo resistência entre os edis e ainda tramitam dentro das comissões da Câmara. Os mesmos devem ser levados a pauta nas próximas sessões ordinárias.

Para ter validade na legislatura 2017-2020, os mesmos devem ser votados e aprovados antes das eleições 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores