16
março

Coluna – Fiquei sabendo!


Números reais para quem não gosta de se enganar

 

Janielson SantosDe uma forma resumida e simplificada, a definição básica de uma ‘pesquisa de opinião pública’ é o estudo de conhecimento sobre o que as pessoas pensam de determinado perfil sobre um assunto específico.

 

Algo comum, para as empresas, instituições e ‘políticos profissionais’, que não gostam de se enganar com ‘achismos’ ou se convence com expediente extra de babões. A temporada de pesquisas internas está mais que aberta, neste ano eleitoral. Em alta, Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas.

 

No início de janeiro, alertei na Coluna FIQUEI SABENDO (ver AQUI) de um levantamento que seria realizado em Brejo da Madre de Deus, que ajudaria na escolha final do candidato situacionista a disputar o próximo pleito.

 

FIQUEI SABENDO desses números internos. Tive o conhecimento de cada percentual no geral, rejeição, e cada confronto direto contra Roberto Asfora, provável adversário da oposição.

 

Vale lembrar que, atualmente, os vereadores Hilário Paulo, Josevaldo e Bolão, além do empresário Rubinho Nunes, se esforçam para mostrar que merecem ‘a chance’, de disputar a majoritária.

 

O prefeito Dr.Edson de Souza insiste, mesmo que não expondo para todos, sua convicção que poderá disputar outra reeleição. A interrupção em seu mandato é posta como argumento para tal. A questão é jurídica e vai caminhar até os minutos finais do segundo tempo (com chance de prorrogação…).

 

Enquanto um não quer largar o osso, outro só pensa em recuperá-lo. Ex-prefeito Roberto Asfora se coloca pronto para batalha nas urnas. Problemas judiciais também são encontrados por adversários. Essa é outra ‘partida’ que vai caminhar até os minutos finais do segundo tempo (com chance de prorrogação…).

 

Voltando à pesquisa, os números deixam evidente a força do ex-prefeito quando em confronto com cada um dos pré-candidatos da situação. Apenas Hilário Paulo consegue, mesmo perdendo, um empate técnico. O gestor fica próximo, e os demais mostram uma fragilidade absurda.

 

Dado curioso e indispensável no levantamento é que Asfora representou os extremos, sendo também o campeão na rejeição.

 

Em respeito à justiça eleitoral, não irei relatar os números que tive acesso. No entanto, nos bastidores, comenta-se que os vereadores que hoje têm o discurso “só aceito majoritária”, podem começar a rever seus conceitos… Ou melhorar, com urgência, seus índices nas próximas pesquisas.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores