07
agosto

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Certo ou errado: Em cada esquina que se chega em Santa Cruz do Capibaribe, as pessoas discutem se o vereador Vânio Vieira (PSDB) estava certo ou errado em gravar uma reunião interna do grupo boca preta.  Se o mesmo foi vilão ou herói da história, só o tempo dirá.

 

Não incrimina: A gravação não trás nenhuma novidade que venha incriminar o governo Vieira sobre a denominada “farra dos eventos”.

 

Confirmação (I): A gravação confirma a manobra feita pelo grupo de situação para não implantar a CPI dos Eventos públicos.

 

Confirmação (II): A gravação confirma a submissão dos nove vereadores e, principalmente, a presidência da Câmara para com o Poder Executivo.

 

Por quê?: A questão é por que o temor de se instalar CPIs contra a gestão Vieira?! Lembramos que CPIs não apenas condena, ela inocenta também.

 

Vergonha (I): Ver o vereador e advogado Zé Minhoca (PSDB) se sujeitar a apresentar um requerimento para criar a CPI dos eventos e depois votar contra o seu próprio requerimento, unicamente para impedir a investigação de uma denúncia.

 

Vergonha (II): Ver a ex-vereadora e secretária de Articulação Política e professora Jessyca Cavalcanti (PSC), abordar dentro do contexto do assunto da manobra “… tem que decidir o que quer ninguém aqui é inocente, sabem muito bem as artimanhas na política, faz parte”, em comprovação do conformismo, frente ao novo tão pregando nas eleições.

 

Vergonha (III): Ver a gestão de Junior Gomes (PSDB) a frente da presidência da Câmara ser marcada por abafar CPIs.

 

Vergonha (IV): Ver o Vereador professor Afrânio Marques (PDT), achar que houve negligência no atendimento que ocasionou a morte da criança que nasceu no hospital municipal, cobrar respostas sobre o inquérito administrativo e não obter respostas.

 

Vergonha (V): Ver nomes que tem sua história pautada na moral e ética, manchar suas histórias ao se curvar diante de tal manobra.

 

Vergonha (VI): Ver o Líder do Governo, o vereador Dida de Nam (PSDB) justificar a viabilidade da manobra, só para não encher a bola da Oposição.

 

Sem confiança (I): Uma coisa ficou clara na gravação, a desconfiança que os principais nomes do grupo boca preta tem com Dr. Nanau.

 

Sem confiança (II): Por diversas vezes, Junior Gomes e o prefeito Edson Vieira (PSDB) abordam que tinha que fazer uma reunião para falar o que podia na frente de Nanau e outra sem o Dr. Para falar o que não podia falar na frente do mesmo.

 

Insatisfeito: Não deu para entender com que, mas Afrânio por diversas vezes abordou que estava insatisfeito com o governo.

 

Lamentar: Os bastidores do poder político foram escancarados e a população pôde comprovar que ele é sombrio. A expectativa é que várias denúncias serão feitas pelos dois grupos no decorrer da eleição. Contudo, sabemos que o único lesado é o povo.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião desse veículo de comunicação.

Um Comentário

  1. Jânio Nunes disse:

    Caro amigo Romenyck Stiffen, o que me chamou atenção na sua postagem foi essa parte, “Vergonha (III): Ver a gestão de Junior Gomes (PSDB) a frente da presidência da Câmara ser marcada por abafar CPIs”, diante disso, é notório e claro o quanto a Câmara de Vereadores de santa cruz vem sendo mal presidida, esse rapaz em reunião interna vir falar que pra está ali tem que ser Homem, será que esse “guri” sabe o significado de ser um HOMEM? acho que ele tem muito o que aprender no que diz respeito a ser um HOMEM de caráter? ou será que ele ainda está no estágio de faz de conta? rsrsr, só lembrando próxima eleição pra prefeito está bem próximo, vamos ver se o povo vai esquecer esse postura pífia e esdrúxula. é isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores