05
fevereiro

Coluna


 As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Educação em pauta: Nos últimos dias a pasta de educação do município vem sendo pauta nos meios de comunicação da cidade. Matrículas polêmicas e prováveis remanejamentos de professores expuseram como anda a relação do secretário Dimas Dantas com personalidades ligadas a educação de Santa Cruz.

 

Coincidência: Ao ser questionado, no programa opinião, sobre a postagem do professor Marcos Vier, criticando algumas possíveis ações da secretaria, Dantas afirmou que “foi um pronunciamento infeliz de um professor que não estava presente e coincidentemente ele é professor do estado, da escola de Jéssyca, o Dr. Adilson”.

 

Não é boa: Ao ser questionado sobre sua relação com a professora Jéssyca, Dimas foi taxativo: “Minha relação com Jéssica não é boa, vamos deixar claro, ela é uma pessoa que não aceitou eu chegar à secretaria, eu nunca entendi a razão, mas é um direito que ela tem e eu já disse isso ela. Só não gosto de jogo sujo”.

 

Tem resistência: Quanto à relação com o sindicato, Dantas afirmou: “Vamos deixar uma coisa clara: o sindicato, de certa forma, deixou público que nunca me aceitou na Secretaria de Educação […] Lamento a resistência que o sindicato vem colocando a nossa gestão”.

 

Último a saber: Durante a entrevista, o secretário Dimas Dantas soube pela vereadora Jéssyca, que a situação da matrícula do aluno, que irá ficar meio período em uma unidade de tempo integral, estava resolvida sem o mesmo ser consultado, através de uma orientação do prefeito.

 

Panelinhas: Em entrevista ao Opinião, a presidente do sindicato dos professores, Luciene Cordeiro, abordou que na reunião com o secretário, o mesmo falou que iria remanejar professores para desmanchar panelinhas, e que o remanejamento seria sem consultar os professores. Cordeiro afirmou que dessa forma seria ditadura.

 

É cedo: Tanto a vereadora Jéssyca, quanto a professora Luciene Cordeiro abordaram que ainda é cedo para fazer uma avaliação de aprovação ou reprovação do secretário, mas convenhamos que a relação Dimas x professores não começou com o pé direito.

 

Coerência: Apesar de alvo de críticas, principalmente do atual grupo de oposição, a postura do sindicato dos professores vem sendo coerente com seus ideais e Luciene vem demonstrando que independente de quem estiver no poder, seu lado é o dos professores.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores