18
dezembro

Coluna


As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Tira-me dessa: Após o debatedor Ralf Lagos, do programa opinião, abordar que em Santa Cruz ou tinha uma situação corrupta ou uma oposição leviana, ao se referir as supostas denúncias do caso da Empresa A.S, que fornece alimentos a prefeitura de Santa Cruz, o vereador Fernando Aragão (PROS) de imediato ligou para Ralf e pediu para avisar que a denúncia foi feita apenas pelos Vereadores Ernesto Maia (PSL) Carlinhos da COHAB (PSL) e Deomedes Brito (PT).

 

Tira-me dessa II: Apesar do discurso de unidade empregado na coletiva do deputado José Augusto Maia (PROS), a viola da oposição ainda se encontra desafinadíssima.

 

Operação Fastio I: O trio da denúncia esteve em Recife na última segunda-feira, 16/12, visitando a polícia federal para tentar conseguir informações sobre a operação Fastio.

 

Operação Fastio II: Segundo Ernesto Maia, em entrevista a Rádio Vale, ao informar ao delegado que a empresa fornecia alimentos à cidade de Santa Cruz, o mesmo achou estranho, pois tinha solicitado do Tribunal de Contas do Estado os nomes dos municípios que a empresa fornecia e não constava Santa Cruz.

 

Operação Fastio III: Ainda segundo Maia, uma das possibilidades levantadas pelo delegado seria a de que a prefeitura de Santa Cruz não teria repassado ao TCE as devidas informações sobre o processo de distribuição de alimentos no município.

 

Operação Fastio IV: Ernesto abordou que esteve no setor de licitação da prefeitura para analisar o processo de licitação ao qual a A.S saiu vencedora e ver se as demais envolvidas na operação tinham participado do processo. Mas achou estranho ao dizer que os documentos não se encontravam no momento, pois estava em posse do controlador do Município para averiguações.

 

Operação Fastio V: Maia questionou o porquê de logo esse processo ter sido retirado do setor de licitação e que o mesmo só poderia sair mediante cópias deixando as originais para consultas.

 

Doação Irregular: O promotor Dr. Hodir Guerra, recomendou aque prefeito Edson Vieira (PSDB) adote as “providências legais necessárias” para reaver um terreno público, localizado no Loteamento Manoel Monteiro, doado de forma irregular no ano de 2009 pela Gestão Toinho do Pará.

 

Doação Irregular II: Em entrevista ao Direto ao Ponto, o procurador do município, Dr. Marcelo abordou que Toinho do Pará poderá responder por uma ação civil e de improbidade administrativa.

 

CAUC: Por diversas vezes a população de Santa Cruz ouviu o deputado federal José Augusto Maia falar que algumas de suas emendas teriam se perdido por conta que as prefeituras da região, em sua maioria, estavam com problemas no CAUC.

 

CAUC II: Contudo, me surpreendi com a notícia de que o deputado teve que parcelar uma divida de 50 mil no ministério do turismo em relação ao São João 2007, período em que era prefeito, pois caso contrário o município ficaria no CAUC e impossibilitava a vinda de suas emendas.

 

CAUC III: Segundo o blog Diário da Sulanca, quem também teve que renegociar em Brasília uma divida do período de sua gestão, no valor de 10 mil reais, foi o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), essa referente ao CRAS.

 

É melhor tá fora: O número de conquistas que Toinho do Pará relatou ter obtido nos últimos meses ao lado do governo do Estado, já ultrapassa de longe o que foi feito pelo governo estadual no período em que era prefeito.

 

É melhor tá fora II: Para ter uma idéia, a última obra que você vai encontrar embaixo do braço de Toinho, pois para onde o ex-prefeito vai, leva o projeto da duplicação da PE 160.

 

Sem candidato: Mesmo com o número de conquistas elencados por Toinho ao lado do governador, o ex-prefeito reafirmou em entrevista ao Nordeste em Foco que não sabe se votará no candidato a governador de Eduardo Campos (PSB) em 2014.

 

Sem candidato II: O que é estranho é que recentemente o secretário Tadeu Alencar, também em entrevista ao Nordeste em Foco, afirmou que conversou com Toinho do Pará e ele sinalizou que votará no candidato de Eduardo Campos ao governo do estado.

 

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

Um Comentário

  1. dinho santana disse:

    gosto muito da imparcialidade dessa parte do blog ,diferente do guarci e o outro que nao lembro nome ; na minha opiniao como seguidordesse blog deveria ser retirado o guaraci e o outro no qual nao lembro nome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores