16
dezembro

Coluna


As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Operação Fastio: Essa operação deflagrada pela polícia federal ficará um bom tempo na cabeça dos santa-cruzenses devido ao envolvimento da empresa A.S. Comércio e Representações LTDA, que está sendo investigadas por supostos envolvimentos em fraudes de processos licitatórios e prática de superfaturamento no preço das mercadorias fornecidas a várias prefeituras.

 

Operação Fastio II: A empresa A.S. foi contratada pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através de dispensa de licitação, no início deste ano. Mas apesar de Santa Cruz não ser citada na operação Fastio, os vereadores de oposição Ernesto Maia (PSL), Carlinhos da COHAB (PSL) e Deomedes Britos (PT), fizeram questão de relacionar o caso ao município.

 

Operação Fastio III: Ainda no programa oposição em ação o vereador Ernesto Maia afirmou que quando o prefeito Edson Vieira (PSDB) decretou estado de emergência para comprar sem licitação, estava mal intencionado, já que essa empresa somada a KMC são investigadas por supostas irregularidades.

 

Operação Fastio IV: Maia ainda fez questão de lembrar que os contratos para o fornecimento de merenda, que chegam a um valor 1.367.625,46, foram assinados pelo prefeito Edson Vieira e dos então secretários Gilson Julião e Clécia Lira.

 

Operação Fastio V: Em contato com Ernesto Maia, o mesmo nos repassou que estará entrando com uma ação direta na justiça em relação ao decreto de dispensa de licitação, pois essa é a segunda empresa do período que tem fortes indícios de irregularidades. Já sobre o caso específico da merenda, está tomando algumas providências, mas não nos revelou detalhes. Contudo, é provável que levem o caso a conhecimento dos investigadores.

 

Operação Fastio VI: Também entramos em contato com o secretário Gilson Julião, o mesmo afirmou que está fazendo um levantamento dos produtos fornecidos pela empresa e provará que aqui no município não houve superfaturamento. Julião disse também que está solicitando a gravação do programa “Oposição em Ação” e entrará com uma ação na justiça contra os três vereadores por calunia e difamação.

 

Operação Fastio VII: Mesmo a prefeitura de Santa Cruz não ser citada na operação ou não existir até o momento provas concretas sobre qualquer envolvimento de fraude em licitação ou superfaturamento de preços, podemos levantar um ponto muito grave: os policiais apreenderam material alimentício vencido com data adulterada no galpão da empresa.

 

Operação Fastio VIII: Ou seja, alimentos vencidos podem ter feito parte do cardápio da merenda escolar enquanto se propagavam que existia uma merenda de qualidade.

 

Operação Fastio IX: Mais uma denúncia grave é levantada pela oposição contra a gestão Vieira que terá que desdobrar-se nas próximas horas, para no mínimo discredibilizar as mesmas.

 

Operação Fastio X: A ironia fica por conta da denúncia envolver merenda escolar, carro chefe da campanha Vieira para prefeito em 2012, contra seu principal adversário José Augusto Maia (PROS).

 

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores