04
setembro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Mais um – A cada dia, nossa previsão vem se confirmando. Mais um vereador teve que se adequar e se filiou em um partido que provavelmente estará no chapão do grupo Boca Preta em 2016: o vereador Pipoca saiu do PMN e passará a compor os quadros do PSDB.

 

Faltam dois – Resta agora saber se o PSDC irá compor o chapão, pois se não Luciano Bezerra e Ronaldo Pacas serão os próximos a migrarem para um dos partidos que comporão o chapão.

 

Fortalecimento – As argumentações para transferência de partidos vêm sendo a de fortalecimento do PSDB no município. Já se argumentou o fortalecimento da mulher na sigla e agora a do jovem. Contudo, a pergunta é: Os nomes que concorreram na chapinha em 2012 querem concorrer à próxima no chapão?

 

Grupo da morte – Se o chapão Boca Preta fosse um “grupo de Copa do Mundo”, o mesmo seria considerado o “grupo da morte”, pois é dado como certo que alguns dos que detentores de mandatos irão cair fora. Contudo, a pergunta é: Os nomes que concorrerão no chapão irão de vontade própria ou por pressão?

 

E o PSB – É dado como certo que dois partidos irão encabeçar o Chapão: O PSDB do prefeito Edson Vieira e o PSB do deputado Diogo Moraes. Contudo, apenas o PSDB vem se fortalecendo. Será que nenhum vereador está pensando em fortalecer o PSB?

 

Definiu – Quem também definiu qual partido irá se filiar foi o ex-vereador e oposicionista Agnaldo Xavier. O mesmo está deixando o PSDB e migrará para o PRB.

 

A luta – O problema, segundo o próprio Aguinaldo, é que, por ser cunhado do prefeito, mesmo sendo oposição, enfrentará dificuldades em registrar sua candidatura a vereador em 2016.

 

Vai lutar – Agnaldo afirmou no programa comando Geral que “Irei lutar por minha pré-candidatura a vereador. Existe uma lei que diz que não posso ser candidato, por ser cunhado do prefeito, mas já contatei advogados e eles disseram que existe sim uma maneira de eu me candidatar”.

 

Mais uma – Em Taquaritinga do Norte o prefeito Evilásio Araújo (PSB) começa a colecionar contas rejeitadas, desta feita a do exercício de 2013.

 

Prato cheio – As contas rejeitadas de Evilásio vêm sendo um prato cheio para o grupo que apoia Jânio Arruda que recentemente vem esbanjando o número de contas aprovadas do ex-gestor.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores