27
julho

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Inaugurou – O prefeito de Toritama, Odon Ferreira (PSB), entregou na última quinta-feira (23) para a população do Sítio São João, zona rural do município, uma UBS (Unidade Básica de Saúde) adquiridas através de recursos federais.

 

Cadê o nome? – Contudo, os vereadores aliados a vice-prefeita Lucinha (PSDB) não gostaram de ver a placa de inauguração da UBS sem o nome da mesma. Vale lembrar que Lucinha rompeu recentemente com o prefeito.

 

Tem o nome? – Após a reclamação dos aliados de Lucinha em Toritama, surge uma indagação: Nas demais cidades da nossa região onde houve rompimento entre prefeito e vice, a exemplo de Santa Cruz, Taquaritinga e Jataúba, o nome do vice vem sendo colocado nas placas?

 

Lembrança – Bom, lembramos que em Santa Cruz já teve discursão porque o nome do Vice ficou menor do que o nome do secretario.

 

Coisa melhor – Enquanto na região alguns políticos discutem nomes em placas de inaugurações, o empresário e síndico do Moda Center, Alan Carneiro, vem contribuindo com as discussões sobre a crise hídrica da região agreste e dos projetos da duplicação da PE-160 e da BR 104, independente de que ala partidária esteja à frente do projeto.

 

Com estudo – Alan vem se destacando nas discussões porque seus argumentos são baseados em estudos e projetos reais. Esse sim é um “NOVO” exemplo a ser seguido.

 

Recorde negativo – Quando se tem quórum nas reuniões ordinárias da Câmara do município de Jataúba, as mesmas vêm quebrando seus recordes de duração. A sessão realizada semana passada, por exemplo, duraram 8 minutos.

 

Procedimento – Em entrevista ao Blog Jataúba News, o presidente da casa, Antônio Biloza, afirmou que na próxima semana haverá uma reunião com todos os vereadores para tratar sobre as faltas que estão sendo constantes. Para alguns parlamentares, a situação só será resolvida quando for realmente descontado no salário.

 

Regimento neles! – Já na Câmara de Brejo da Madre de Deus, após observar o atraso constante de alguns vereadores e a postura de terminar o discurso e sair sem assinar as atas, a presidente Maria José do Tambor afirmou que irá fazer valer do regimento, onde os parlamentares que comentarem tal infração terão seus ordenados cortados.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores