17
dezembro

Auditoria


Rombo na prefeitura do Brejo pode chegar a 50 milhões, afirma procuradora

Fotos: Elivaldo Araújo

 

O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB) reuniu a imprensa da região nesta terça-feira (17) para coletiva referente a um levantamento feito pela controladoria e pela procuradoria do município, a cerca de dívidas da gestão do prefeito cassado José Edson de Sousa (PTB).

 

A advogada Fernanda Ferreira, controladora geral do munícipio do Brejo afirmou que esse procedimento feito pelo gestor, é um processo formal que deve ser tomado junto ao Tribunal de Contas do Estado e que se o prefeito não o fizesse, poderia ser responsabilizado judicialmente.

 

A controladora apontou como uma das irregularidades da gestão anterior, a falta do repasse das taxas do concurso público realizado no Brejo em janeiro.

“Este concurso público foi realizado com uma empresa e essa empresa não fez o repasse das taxas de inscrições para o erário público. Também não nos deu nenhuma satisfação de como foi feito o envio destes valores” disse Fernanda.

 

Já a procuradora do município foi mais além e elencou os valores, segundo ela, dos prejuízos financeiros deixados pela antiga administração.

 

.

“Se nos formos levantar esses vinte e cinco milhões que estão envolvidos nessas 62 tomadas de contas especiais – e fora o que vai vir dos governos federais, que com certeza o município vai ter que restituir – nós chegamos perto de 50 milhões” pontuou a procuradora.

 

O prefeito Roberto Asfora afirmou que tem sido complicado administrar o município devido às dívidas com que pegou a cidade e com o aperto do Fundo de Participação dos Municípios.

 

“Com todo aperto, se eu não estivesse com esse s débitos todos, a prefeitura estaria andando bem, eu estaria dando uma outra dimensão a nossa administração. Agora da maneira que está, está muito difícil” pontuou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As folhas em anexo são os dados das supostas irregularidades apontadas durante a coletiva. Clique para aumentar.

 

 

2 Comentários

  1. Marcio disse:

    Que vergonha, Dr. Edson!
    Ainda bem que foi cassado!

  2. Marcos Lima disse:

    Amigo Asfora,
    Faz um seminário de Caprinocultura Leiteira na Zona Rural, que sairas muito melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores