06
junho

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck Stiffen

Inconformados – Simpatizantes do vereador professor Afrânio Marques (PDT) estão inconformados com a exclusão do nome do mesmo na pesquisa que estava sendo realizada durante a semana. A pesquisa estimulava quem seria o melhor vice para o prefeito Edson Vieira (PSDB).

A lembrança – Os simpatizantes afirmam que o nome de Afrânio pode agregar valores a chapa. Os mesmos nos lembraram de que divulgamos, nas curtinhas de dezembro de 2015, uma pesquisa apresentada pelo próprio Edson Vieira (PSDB), onde o presidente da Câmara havia pontuado no mesmo cenário que o prefeito.

 Arquivo – A curtinha em questão foi escrita após o evento de confraternização realizado pelo prefeito Edson Vieira para imprensa. Na ocasião, o prefeito mostrou a pesquisa a minha pessoa e aos companheiros Tenório e Marcondes Moreno. Os dados haviam sido coletados em novembro de 2015 e foi realizada pelo Instituto Exata, que entrevistou 300 pessoas a época.

Contra o prefeito – Uma das coisas que nos chamou a atenção na época é que a pesquisa estimulou, entre o eleitorado, os nomes do presidente da Câmara, o Síndico do Moda Center Alan Carneiro, o vice-prefeito Dimas Dantas (PP), o ex-deputado José Augusto Maia (PTN) e o vereador Fernando Aragão (PTB) em um cenário de disputa contra o prefeito Edson Vieira.

Aquele 2% – Na ocasião, afirmamos que Afrânio havia pontuado na pesquisa, mas não falamos quanto. Contudo, ainda com os dados em nossa posse, a pesquisa coletada em novembro de 2015, apresentada pelo prefeito em dezembro do mesmo ano, apresentava Afrânio com 2% em um cenário que havia além do prefeito, mais quatro nomes de peso. A pesquisa ainda apontava o professor como o menos rejeitado entre os nomes estimulados.

O que mudou? – O que mudou nesse último semestre, que fez o nome de Afrânio ser excluído das pesquisas onde são aferidos a preferência do vice para o prefeito Edson Vieira? Afrânio não divulgou a retirada do seu nome da disputa, também rezou a cartilha do prefeito e votou projetos que lhe renderam certo desgaste perante sua classe, como foi o caso do parcelamento da dívida da previdência.

A confiança – O prefeito Edson Vieira chegou a um grau de autoconfiança em sua reeleição que afirma que fará entre 11 a 12 vereadores. Vieira não pensa mais em nomes que lhe agreguem votos, mas que seja de extrema confiança para uma gestão futura, pois uma eleição gera outra. Afrânio seria pessoa de extrema confiança de Edson Vieira?

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores