08
agosto

As Curtinhas do Romenyck Stiffen


Isso é fantástico!

A matéria: No último domingo (5), o Fantástico, programa da Rede Globo, trouxe uma matéria onde um jumento, chamado ‘Precioso’, recebeu o prêmio “prefeito nota 10”. A respectiva matéria explodiu como uma bomba em todo país, expondo a indústria lucrativa da venda e compra de premiações.

Região premiada: Nos últimos três anos nunca foi visto uma região com prefeitos, secretários e vereadores tão premiados quanto o Agreste Setentrional de Pernambuco.

Compra de reconhecimento: Após a referida matéria e analisar os nomes que receberam a referida premiação em nossa cidade e região, fiquei na reflexão sobre o que leva esses agentes públicos a “necessidade de comprar o reconhecimento”.

Fui enganado: A maioria das respostas em relação ao assunto foi que os premiados, que pagaram uma “taxa” para receber o referido prêmio, teriam sido enganados. Contudo, como será que o povo recebeu a notícia atual? Pois anteriormente foi propagado que o prefeito (a), secretário (a) e vereadores de sua cidade seriam os melhores.

A taxa: Quem sou eu para dar um conselho a alguém? Mas se existe uma “necessidade de comprar o reconhecimento” que pague com seu dinheiro, pois não vejo a necessidade de pagar a referida “taxa” com dinheiro público, a exemplo de recursos do FUNDEB, da Saúde, Assistência Social e Câmaras de Vereadores.

Merecido: Falando com toda sinceridade, apesar de também ser comprada, a medalha do jumento ‘Precioso’ foi de fato merecida. Pois apresentou a todo o Brasil a indústria lucrativa da venda e compra de premiações. Portanto, parabéns Precioso! Seu trabalho foi de grande utilidade para nossa sociedade.

 

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores