18
maio

“Aqui em Santa Cruz está garantido o Minha Casa, Minha Vida” – afirma Coordenador do MTST após revogação feita por Ministro


Foto: Elivaldo Araújo

Em entrevista concedida ao blog, o coordenador estadual do MTST, Joab Gomes, falou sobre a revogação do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, de uma portaria assinada pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

A portaria autorizava o financiamento para a construção de 11.200 moradias através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, modalidade Entidades. A modalidade foi criada em 2014 e permitia a liberação de financiamento direto para famílias de baixa renda que estivessem organizadas em cooperativas habitacionais, associações ou em movimentos sociais (a exemplo do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST).

As associações e os movimentos sociais teriam liberdade para contratar as construtoras ou construir as casas por meio de mutirões.

Durante a entrevista, Joab citou que a decisão tomada pelo ministro não afetaria Santa Cruz do Capibaribe que, no último domingo (15), teve a assinatura pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), da doação de uma área, superior a 11 mil metros quadrados, para a construção de 416 imóveis.

“Essa nota que o Ministro das Cidades emitiu, é com relação ao “Minha Casa, Minha Vida II”. O que acontece, o prazo final dele se acabaria no final de 2014 ou seja: quando acabou esse projeto, se restou recursos para a construção de 11.250 imóveis habitacionais. A presidente, em seu exercício, deixou essas unidades para as entidades como MTST, ONGs… Conseguimos incluir, nesse projeto antigo, 50 unidades em Lagoa do Ouro e 62 em Recife. O que queremos dizer com isso… Nosso projeto, em Santa Cruz do Capibaribe, está incluso no “Minha Casa, Minha Vida III” que, segundo o Ministro, foi garantido o projeto” – disse, completando que o cancelamento teria acontecido nessas duas cidades em Pernambuco.

Joab citou que ainda não procurou o prefeito para falar sobre a decisão do Ministro, mas deu uma previsão sobre quando, segundo ele, seriam iniciadas as obras de construção e entrega desses imóveis.

“A nossa previsão é de começar essas obras, no mais tardar, em novembro. A previsão nossa é que, no final de 2017, podemos entregar essas 416 unidades. Aqui em Santa Cruz, como em outras cidades, está garantido o Minha Casa, Minha Vida III” – frisou.

Ouça a entrevista completa clicando no link a seguir:

3 Comentários

  1. Esta ai a resposta pra quem disacreditor em joab do Oscarzão. O projeto do mtst é serio e o comando tbm é eu só lamento pra quem n acreditou e desistiu de correr atrás, quando for feito a enyrega das casas o desgosto e arrependimento da burrice de n acreditar em um homem de carater feito ele .mais tbm depois de tantas mintiras dos politocos as pessoas perde a confiança. Mais com joab é diferente

  2. maria da paz disse:

    qual e o local para as escriçoes das casa a inda ta fasendo escriçoe

  3. Quando começa as contruçoes das casas do minha casa minha vida 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores