19
janeiro

Anunciou novos poços artesianos


Diretor regional do DNOCS anuncia instalação de mais cinco poços artesianos Santa Cruz do Capibaribe

 

Emílio Duarte Diretor regional do DnocsEm entrevista concedida ao blog, o diretor do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), Emílio Duarte, falou sobre o anúncio de novos poços artesianos a serem perfurados em Santa Cruz do Capibaribe. Em participação no programa Rádio Debate em 17 de dezembro de 2015, o diretor confirmou que cinco locais teriam poços perfurados, a partir daquela data, no município.

 

Segundo ele, dos cinco locais que foram selecionados (Vila do Pará, Sítio Mulungú, Cacimba de Baixo, Assentamento no Sítio Paulo e o Sítio Quixabeiro) quatro deles deram água em boa quantidade e que, para que as comunidades possam ser abastecidas, depende agora dos resultados da análise de qualidade.

“Dos cinco perfurados até agora, quatro deram uma vazão ótima. As amostras já foram coletadas, foram enviadas ao laboratório para análise físico-química e bacteriológica e por conta do recesso de final de ano, eles voltaram ao trabalho na semana retrasada. Creio que até o fim do mês, teremos o laudo do nosso departamento técnico para que, em seguida, fazer a última etapa que é a instalação e a liberação do equipamento para o público” – disse.

 

Ainda de acordo com Emílio, outros poços serão anunciados assim que os demais tiverem seus resultados de análise concluídos.

 

“No fim do mês, início de fevereiro, vou dar ordem de serviço para instalação dos equipamentos e vou anunciar a instalação de mais outros cinco” – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores