16
outubro

Anulação somente via judicial, diz presidente do Comdeca


Pleno do Comdeca indefere pedidos de anulação e recontagem dos votos da eleição de Conselho Tutelar

Foto: Elivaldo Araújo (arquivo)

Foto: Elivaldo Araújo (arquivo)

Na tarde desta sexta-feira (16), nossa equipe conversou com Júlio Cesar, presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (Comdeca) de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O assunto girou em torno dos pedidos de impugnação das eleições para escolha dos Conselheiros Tutelares ocorridas em 04 de outubro por parte dos candidatos Laércio Glicério, Alcione, Alencar Lopes e Valdir Paulo, assim como o da recontagem dos votos, pedido feito por Eliel Antônio.

 

Nos pedidos de impugnação que foram protocolados no Comdeca, os candidatos não eleitos alegavam irregularidades no pleito que, segundo eles, foram usadas três urnas de madeira que são diferentes daquelas que foram fornecidas pelo TRE para o processo eleitoral.

 

As urnas teriam sido utilizadas nas quadras do Ginásio Esportivo do bairro Cruz Alta, local de três sessões de votação.

 

De acordo com Júlio Cesar, o Pleno do Comdeca se reuniu na última quarta-feira (14) e decidiu pelo indeferimento dos pedidos.

 

“Nos sentamos, analisamos e decidimos indeferir os pedidos. A essa hora, todos já devem ter sido comunicados” – disse.

 

Novos pedidos de impugnação e recontagem só na esfera judicial, diz presidente

 

Júlio Cesar também foi enfático nesse ponto, citando que novos pedidos de impugnação e recontagem só serão realizados com decisão judicial

 

“A nossa parte administrativa foi feita e fizemos os ofícios comunicando os candidatos da decisão. Quaisquer outras atitudes que possamos tomar quanto a esses pontos, só via esfera judicial” – pontuou.

Um Comentário

  1. João Miguel disse:

    Olá boa noite!quero aqui explanar meu pensamento. Não entendo porque foi deixado as urnas na promotoria para salvo guardar as urnas e em um caso de recontagem, as urnas estarem guardadas, mas na terça feira o condeca foi na promotoria e pegou as urnas! Porque? É porque não permitir uma recontagem!? Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores