19
janeiro

Aliança política? – Galego de Mourinha estará presente em reunião com Mendoncinha  


Galego de MOurinha 2015

Fotos: Janielson Santos e rede social.

Além do vereador Carlinhos da Cohab (PTB), o encontro que está movimentando os bastidores políticos do município, com o deputado federal e Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), também terá a presença do ex-vereador Galego de Mourinha (PTB). A informação foi divulgada pelo empresário Kléber Moraes, e confirmado pelo ex-vereador, em contato com a nossa redação.

O empresário Kléber Moraes concedeu entrevista ao Programa Rádio Debate, da Rádio polo FM, na manhã desta quinta-feira (19). Filho da ex-vereadora Zilda Moraes (DEM) e aliado de primeira hora de Mendoncinha, ele falou sobre o encontro com representantes do grupo taboquinha, agendado para esta sexta-feira (20), em Belo Jardim.

kleber

Kléber Moraes, Mendonça Filho e Zilda Moraes.

“Não é de fechamento político. Vamos com outras pessoas, também de Santa Cruz, para conseguir coisas para a cidade”, diz o empresário.

O discurso é semelhante ao do vereador Carlinhos, mas não descartam aliança, para os próximos pleitos.

Kléber justifica que uma possível aliança estaria dentro da afinação entre o ministro e o principal líder do PTB, em Pernambuco, Armando Monteiro.

“Poderá sim (acontecer). Vai depender no decorrer do tempo. Eu acho que vai ser positivo”, diz e completa mais à frente “Na conjunção política, Mendonça vai estar com Armando e Armando faz parte do grupo de Carlinhos em Santa Cruz, não entendo qual o empecilho pra isso, de Carlinhos estar sendo alvo dessa história toda”.

O empresário assegurou que tenta ampliar as bases de apoio do ministro em toda a região e disse não ver problema de ter o PT como aliado, no município. Ele justifica que em Brasília, pode acontecer uma união dos partidos, para presidência da Câmara Federal.

“Em Brasília, a bancada do PT vai votar em Rodrigo Maia, que é do Democrata, para presidência da Câmara. Não sei por que aqui, será diferente…  Mas, eu acho que quem vai resolver isso é o senador Armando Monteiro, que vai reunir seu grupo político em Santa Cruz do Capibaribe e Mendonça Filho saindo na chapa dele, acho que o grupo vai ter que apoiar o grupo de Armando”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores