06
novembro

Afirmações


Ronaldo Pacas afirma que há equipe de pessoas ligadas a Situação para repercutir e desvirtuar suas declarações a imprensa

.

Em participação no programa Rádio Debate desta quinta-feira (06), o vereador situacionista Ronaldo Pacas (PSDC) falou sobre ter votado favorável ao requerimento polêmico do vereador Ernesto Maia (PSL) na última terça-feira (04).

 

O requerimento solicitava esclarecimentos do empresário Wagner Coelho de Moura, que presta serviços a Prefeitura Municipal na área de eventos públicos (relembre o fato clicando AQUI).

 

Na entrevista, Ronaldo afirmou que votou a favor do requerimento após Luciano Bezerra ter lhe mostrado, no Portal da Transparência da Prefeitura, as planilhas contendo os valores das licitações, que julgou, segundo ele, estarem nos preços corretos praticados pelo mercado.

 

“Eu achei por bem votar até para dizer o seguinte: então, independe. Chega! Chega de tanto se dizer nos meios de comunicação e na imprensa de um modo geral, às vezes as pessoas se expressam mal e dizem que todos os vereadores… Que é só o prefeito mandar que baixam a cabeça. Isso fica feio para o governo porque a gente não tem nada a esconder. Eu votei favorável porque acredito no governo que eu votei, acredito no governo que eu ajudei a eleger e votei, no grupo que eu pertenço e no partido que eu pertenço, no governo que eu faço parte”, frisou.

 

Ronaldo também completou que acharia que Luciano votaria favorável ao requerimento, fato que não aconteceu.

 

Questionado se a sua atitude soaria como um enfrentamento ao seu grupo político e ao prefeito, citando o exemplo de Vânio Viera (PSDB) que foi escanteado após ter votado a favor dos pedidos de CPIs pela Oposição e que, dada a sua atitude, o mesmo poderia acontecer, o vereador foi enfático.

 

“De forma nenhuma! Eu sei que esse governo não tem nada a esconder. No caso da KMC, eu votei contra (a CPI) porque eu fui a Itapetim, nós estivemos no escritório, eu vi o escritório, vi lá os carros, vi as máquinas trabalhando, a renovação do alvará de licença, estive na casa do prefeito onde estavam os secretários e isso tudo está gravado”, frisou.

 

Questionado mais uma vez se sua atitude não era contraditória já que, no pedido da CPI da KMC pela Oposição, Ronaldo votou contra a implantação e agora votou a favor do pedido de explicações por parte do empresário, o vereador discordou do questionamento e voltou a defender o governo, dizendo que a Oposição estaria fazendo de tudo para tumultuar a gestão e reafirmou que a mesma não teria nada a esconder.

 

Outro ponto chamou a atenção na entrevista. Ronaldo citou que haveria uma equipe formada por pessoas da ligadas a situação para repercutir e desvirtuar as suas declarações para gerar um clima de celeuma e inimizade entre os vereadores da mesma bancada.

 

O vereador também citou o nome do blogueiro Marcondes Moreno, discordando de uma matéria veiculada por ele que dizia que o clima de paz teria voltado entre ele e Zezin, defendendo que nunca houve desavença entre os dois políticos no período que antecede a escolha do novo presidente da Casa de Leis.

 

A entrevista na íntegra será veiculada no áudio do programa Rádio Debate, que será disponibilizado ainda hoje.

Um Comentário

  1. flavio aragao disse:

    nao entedi essa de ronaldo, se ele viu que a kmc existe deveria agir da mesma forma, votando pela abertura da cpi, entao porque votou afavor dessa que diz ele que viu documentos de luciano e a da kmc ele mesmo foi ate la pra comprovar sua existencia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores