11
junho

Editorial


Auditoria encomendada pelo Governo Vieira foi mal compreendida pela população

 

O resultado da auditoria encomenda pelo Governo Edson Vieira apontou dívidas na ordem de R$ 50 milhões deixadas pelo Governo Toinho do Pará.

 

De forma técnica, a auditora Dra. Maria Felícia apresentou, ponto a ponto, deficiências e irregularidades em execuções de convênios e em processos licitatórios, falta de documentos, execução de obras sem laudos técnicos, como também o cancelamento de empenhos.

 

O problema é que a forma como as denúncias foram reveladas, com alguns degraus acima da compreensão popular, fez com que poucas pessoas na cidade se habilitassem a comentar com precisão o que causou os supostos ilícitos.

 

 Denúncias da oposição se tornam enfadonhas

 

Já a forma como a Oposição vem tratando as denúncias da “Farra das Locações” tem se tornado cansativa, apesar da gravidade do conteúdo.

 

O estilo forçado como os vereadores Ernesto Maia (PTB) e Carlinhos da Cohab (PSL) tratam do tema tem ofuscado o assunto até mesmo na mídia. O efeito disso é que, até que o Ministério Público conclua suas as investigações, poucas novidades devem surgir.

 

Terra de denúncias recíprocas

 

Em Santa Cruz do Capibaribe, denúncia política é assunto tratado de forma recíproca. Os fatos do presente apenas são respondidos com alusão ao passado e, na prática, os únicos condenados somos nós (o povo).

Um Comentário

  1. Thomas Anderson disse:

    Texto perfeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores