03
agosto

A visita do Governador


335 famílias realizam o sonho da casa própria

Fotos: Ney Lima e Monicky Mel Araújo

 

A tarde desta sexta-feira (02) foi marcada pela realização do sonho de 335 famílias que foram contempladas na primeira etapa do conjunto habitacional Jaçanã, com casas construídas com recursos da Caixa Econômica Federal, oriundos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

 

 

No palanque, o superintendente da Caixa Econômica, Denis Mathias, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), o deputado federal José Augusto Maia (PTB), além de prefeitos, deputados e vereadores de várias cidades.

 

 

 

 

 

Edson Vieira lembra inclusão de moradores das favelas

 

 

 

No discurso da cerimônia de entrega das casas populares, o prefeito Edson Vieira lembrou a inclusão das famílias das Favelas do Papelão e da Cohab, que não haviam sido contempladas na lista do governo municipal anterior.

 

O prefeito aproveitou para agradecer ao governador pelas ações votadas para a região, citando a escola de referência Luiz Alves da Silva, a construção de uma escola técnica, a criação do batalhão de polícia e os incentivos fiscais voltados para o Polo de Confecções.

 

Edson cobrou do governador a duplicação da PE-160, afirmando que o abra vai fechar um ciclo de desenvolvimento gerado pelo Governo do Estado.

 

 

“Muito tem que ser feito e muito estamos pedindo. Tenho certeza que vossa excelência vai fazer o que o povo está pedindo, porque sempre foi esse o seu legado”, afirmou Edson Vieira.

 

 

 

 

Famílias do Jaçanã terão acesso ao programa “Minha Casa Melhor”

 

 

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Denis Mathias, discursou durante a cerimônia de entrega das casas do loteamento Jaçanã e revelou detalhes dos programas de moradias populares.

 

“Com essa entrega de hoje, já passamos de 10 mil casas entregues no Estado de Pernambuco, e temos muitas casas para entregar ainda”, afirmou Denis.

 

Denis Mathias aproveitou o evento para informar que todas as famílias contempladas no Loteamento Jaçanã terão acesso ao programa Minha Casa Melhor, que oferece um cartão com limite de R$ 5 mil para compra de móveis residenciais.

 

Dênis finalizou pedindo para que os moradores não vendessem e nem alugassem suas casas.

 

“Não deixem as suas casas, não vendam, não aluguem não saiam das casas de vocês. Vocês estão tendo uma oportunidade que pouquíssimos brasileiros tiveram: de receber, através de programas públicos, acesso a moradia própria”, finalizou Dênis.

 

Eduardo Campos anuncia a construção de mais 139 casas populares em Santa Cruz

 

 

 

 

O governador Eduardo Campos lembrou da participação que teve, junto ao ex-presidente Lula e a atual presidente da república Dilma Rousseff, no planejamento que possibilitou a criação do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Eduardo falou também sobre novas casas que estão sendo construídas na cidade: “Estamos partindo para a construção, aqui do lado, de mais 139 casas, onde o Estado está garantindo a contrapartida necessária”.

 

Anúncio de obras

 

Ainda no discurso, Eduardo Campos confirmou a portaria para contratação de empresa para a execução das obras de duplicação da PE-160 e destacou que vai resolver o problema da falta de água na cidade com a transposição do Rio São Francisco, através da Adutora do Agreste.

 

“Num tempo de crise econômica, num tempo em que outros estados estão paralisando obras, eu vim a Santa Cruz para dizer que no nosso mandato nós vamos fazer as duas mais importantes obras dessa terra” finalizou Eduardo.

 

 .

 

.

 

 

 

7 Comentários

  1. EDIBERTO disse:

    Uma cidade onde quase todos não tem como hábito pagar seus impostos (IPTU,FGTS,INSS,ICMS), vai exigir o que? ainda tem besta que diz que vai fazer protesto,que não vai votar nele, esquecendo este otário, que em Recife, tem bairros que dão 3 ou 4 vezes o número de votos ao governador, e o pior, pagam seus impostos e não tem mansões e nem carrões importados!Não precisa ir longe não, aqui perto, em Caruaru! Aguardem quando chegar novembro ou dezembro ,a fiscalização vai vir, e com força, ano que vem ele vai ser candidato e não vai querer no seu debate, algum adversário dizendo que no estado dele existe um Paraíso Fiscal. Entendeu cara pálida como só é questão de tempo, principalmente antes da copa, paga pra ver!

    1. alberto disse:

      olha Ediberto se tu nao tem nada pra falar nao fale merda taaaaaaaa, nos nao samos sonegadores de impostos nao viu

  2. alberto disse:

    quero da aqui os meus pesamis a Edison vieira, por nao ter tido a umiudade de agadesr a o ex.pref. toinho, o seu empenho na contruçao dessas casa,UMILDADE ESSA QUALIDADE TOINHO TEM, PARABENS!

  3. paloma disse:

    ney porque voce postou que zé recebeu vaias, porque o governador recebeu bem mais vaias porque nunca vi entregar um serviço que não fez para população,que eu saiba quem fez as casas foi o governo federal e não dudu então pareçe uns palhaços porque sa as casas foramfeitas deste o governo de toinho quando edson vai entregar alguma o bra feita na governo dele e deixa de fazer festa com o que toinho conseguiu no seu mandato. estou esperando a inauguração da praça do sao miguel que vc postou que vai a gora em agosto.

  4. EDIBERTO disse:

    Acho que ler você sabe,mas entender e interpretar um texto ainda está longe de seu alcance, parabéns continue tentando, já é um início! Comece com contos de fadas e peça a uma pessoa mais esclarecida que fique perguntando o que você entendeu do que leu. Palerma , quando digo quase todos, não estou generalizando, quase todos não quer dizer que todos aqui façam isso, mas que uma boa parte pratica isto, aí sim é verdadeiro, ou você acha que sou orgulhoso da fama que carrego ao dizer lá fora que sou Santa cruzense, infelizmente a maioria de nosso povo construiu esta má fama. Não vou brigar com todos por causa disso, sei de minha capacidade e de minha honestidade, mesmo que eu soubesse que você é ladrão, pode ficar tranquilho que jamais vou dedurar quem quer que seja, aproveitando a oportunidade, me responda seu idiota, qual a fama do primeiro Deputado Federal da nossas história? se ele for cassado por desvio de verba, como ficará ainda mais a nossa fama? otário qual a conversa que rola sobre locadoras em nossa cidade? analfabeto quantas quadrilhas já foram presas aqui por desvio de notas e cargas? Se todos pagam como você garante, porque aquele desespero quando a fiscalização esteve aqui? quem que rouba terreno para doar a seus eleitores? são os políticos de fora? Não quis agredir você, que acredito que apesar de ser imbecil, mostrou que não serve nem para estar no crime, pois parece ser burro, e no crime não existe espaço para pessoas como você, então tenho certeza que você é realmente honesto, que fantasia seu carro, que sua mulher bota aquele shortinho de vagabunda e vai com você pra carreta ,atrás deste políticos que não são ladrões! Acredito que se você tem um pouquinho de dinheiro a sua mulher já trocou o rabo,mas não evoluiu mentalmente, devido a pessoas que são iguais a você, é que a nossa sociedade não evolui, entendem tudo ao contrário, são dão valor a quem não presta pra nada, e que lá fora não conseguiriam ser nada, depois desta minha explicação ,leia mais, se informe mais e o melhor, tente melhorar para que sua família tenha orgulho de você, e não que tenha você como pagador de contas! favor publicar, agardeço

    1. Fábio G G disse:

      VOLTOU A FALAR MERDA DE NOVO.

  5. jean disse:

    EU ACHO QUE QUEM APOIA ELE( O GOVERNADOR ) E IGUAL A ELE OU SEJA NAO PRESTA COMO ELE (O GOVERNADOR )VÇS VIRAM QUE NO DIA DA VISITA DELE A SANTA CRUZ ELE DESATIVOU O PELOTAO DE POLICIA DE SAO DOMINGOS,ELE DESATIVOU POR QUE? SERA QUE E POR QUE NAO TEM MAIS CRIMINALIDADE EU ACHO QUE NAOE POR QUE E FRACO MESMO, ENTA VOTE NELE QUEM QUISER MAIS EU NAO VOTO E FAÇO CAMPANHA CONTRA ELE E SEUS SEGUIDORES,SEGUIDORES ESSES QUE NAO TEM COMPROMISSO COM SANTA CRUZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores