19
novembro

A polêmica do requerimento


“Eu acredito que ninguém cometerá essa loucura”, afirma Ronaldo Pacas sobre denúncia de Carlinhos da Cohab

Foto: Ney Lima - Arquivo.

Em entrevista concedida ao programa Rádio Debate, o vereador Ronaldo Pacas (PSDC) falou sobre a polêmica reprovação de mais um requerimento, pedido pela bancada de Oposição.

 

De autoria dos vereadores Deomedes Brito (PT) e Carlinhos da Cohab (PSL), o requerimento solicitava do secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra, e do diretor de Feiras e Mercados, Sérgio Colino, esclarecimentos na Câmara em uma audiência publica frente a denúncias relacionadas ao Calçadão.

 

A Oposição alega que há um esquema de suposto favorecimento na transferência de pontos comerciais para o novo Calçadão e, após ser levado a votação ontem (18) no plenário da Casa, o requerimento foi derrotado pelo placar de 8 votos a 7.

 

Durante a entrevista, Ronaldo citou que recebeu, na semana passada, em sua casa, o vereador Vânio Vieira (PSDB) e lá teria recebido algumas denúncias. O vereador de Situação afirmou que procurou o secretário Bruno Bezerra para tirar dúvidas e lá, segundo ele, nada do que Vânio teria dito procedia.

 

Ronaldo falou sobre os problemas de realocação dos feirantes e citou que o secretário se mostrou disponível para resolver os problemas causados, segundo ele, pelas modificações devido a nova estrutura, que tem três módulos e não dois como era antes, justificando o porque de votar contra o pedido da Oposição.

 

“Eu preferi acreditar no Bruno e prefiro acreditar que a melhor solução, ainda, é que se procure diretamente. Imagine só, como frisou Deomedes, 300, 400 pessoas ao mesmo tempo na Câmara, todos querendo falar ao mesmo tempo, todos se levantando, todos pedindo a palavra… Como ficaria isso? Eu acho que esse não é o caminho. O caminho correto é: se você tem denúncias, faça como eu, leve ao secretário e peça providências”.

 

Ronaldo aproveitou para dizer que as denúncias apontadas por Carlinhos, sobre que os feirantes que comercializam importados, calçados e alumínio ficariam de fora do novo Calçadão, não teria embasamento.

 

Carlinhos da Cohab entrou no ar em seguida e afirmou que o próprio Bruno Bezerra teria lhe disso que esses comerciantes ficariam de fora do Calçadão. O vereador aproveitou para questionar Ronaldo se ele acharia correto tal atitude e o situacionista respondeu:

 

“Eu acredito que ninguém cometerá essa loucura, mas tudo bem. Pelo menos a mim, ninguém falou que iria retirar ninguém. São palavras suas e eu luto para que as pessoas fiquem”, frisou Ronaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores