19
novembro

A polêmica do requerimento


“A Situação fica sempre procurando uma vírgula, um meio para não votar”, afirma Deomedes Brito

Foto: Ney Lima - Arquivo.

Em entrevista concedida no Rádio Debate, o vereador Deomedes Brito (PT) falou sobre a polêmica reprovação de mais um requerimento da sua bancada de Oposição.

 

O requerimento, cujo vereador é um dos autores, solicitava do secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra, e do diretor de Feiras e Mercados, Sérgio Colino, esclarecimentos na Câmara em uma audiência publica frente a denúncias relacionadas ao Calçadão.

 

Os vereadores alegam que há um esquema de suposto favorecimento na transferência de pontos comerciais para o novo Calçadão, após ser levado a votação, foi derrotado pelo placar de 8 votos a 7.

 

Na entrevista, Deomedes citou que o teor do requerimento não era ilegal, já que solicitava esclarecimentos, além das denúncias, sobre as dúvidas quanto ao tamanho das bancas e outras reclamações vindas de feirantes que procuraram a bancada.

 

“Tudo isso tem que ser discutido em uma audiência pública. Isso vai mexer com três, quatro mil famílias e dizer não cabe a Câmara?! Cabe sim. Coloque-se uma comissão, coloca-se 200, 300 pessoas e vamos, discutir, vamos passar isso a limpo. Não estou dizendo que (o secretário) Bruno está errado, que (o diretor) Sérgio está errado e nem o prefeito, mas temos que discutir. Eu não entendo o porque de tanta preocupação, tanta lenga-lenga”, frisou.

 

Questionado sobre o teor do requerimento, que solicitava uma convocação e, ao mesmo tempo, uma audiência pública, não seria ilegal por, em tese, ferir o regimento interno da Câmara, Deomedes cito que o problema seria resolvido apenas modificando a redação do texto.

 

“Se a bancada de situação tivesse boa vontade, só era mudar a redação e fazer (a convocação), mas eles não querem mesmo!”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores