16
outubro

A polêmica continua


“Santa Cruz não faz parte deste consórcio”, afirma Luciano Bezerra sobre situação do município frente ao CONINDER

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira (16), na Rádio IGM FM, o vereador de situação Luciano Bezerra (PR) falou sobre, segundo ele, a situação de Santa Cruz do Capibaribe frente ao Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Regional de Pernambuco – CONINDER.

 

De acordo com o vereador, Santa Cruz do Capibaribe não faz parte do consórcio, contradizendo o que afirma o deputado federal José Augusto Maia (PROS) que disse que Santa Cruz é uma das cidades que estão conveniadas.

 

Na entrevista, Luciano apontou, segundo ele, os motivos que fazem com que o município não esteja, de fato, no consórcio, que é presidido pela prefeita do município de João Alfredo, Maria Sebastiana (PTB).

“Se Santa Cruz do Capibaribe não faz parte do Consórcio, todas aquelas máquinas que vieram aqui foram uma tentativa de José Augusto Maia para tentar iludir a sociedade, dizendo que ele tinha conseguido a Usina Asfáltica para Santa Cruz. Essa mentira, nós desfizemos. O município só pode fazer parte de um Consórcio como esse aprova o chamado “Protocolo de Intenções” do consórcio. O envio de um Projeto de Lei para a aprovação do consórcio não é, simplesmente, digitar um pedaço de papel e encaminhar a Câmara porque o próprio estatuto fala de algumas reservas que algumas cidades podem ter, em relação às outras, dentro do próprio consórcio. Essas questões precisam ser discutidas para que, de repente, não seja aprovado um consorcio apenas para se dizer que Santa Cruz faz parte e cheio de reservas. Santa Cruz participa desse consórcio? Não! Santa Cruz não participa do CONINDER, não aprovou leis de ratificação e não houve nenhuma discussão com a cidade para inserção dela neste consórcio”, frisou.

 

Em entrevista concedida ao blog Agreste Notícias no dia 03 de outubro, a prefeita de João Alfredo também afirmou que Santa Cruz do Capibaribe não fazia parte do CONINDER, embora o deputado tenha chegado a  disponibilizar, através de sua assessoria, uma cópia da ata que colocaria, segundo ele, Santa Cruz do Capibaribe como integrante do polêmico consórcio.

 

A cópia da ata mostra as assinaturas da própria prefeita daquele município e do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis.

.

Confira a cópia do documento na íntegra:

.

 

2 Comentários

  1. celia arruda disse:

    chega faz peninha como voce é tão santinho, quem não te conhece que te compre.

  2. beto disse:

    nada melhor documentos pra provar zé tem que voltar a fazer trabalho no carro de som sera que ele tem o trombetao ainda em algum lugar ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 

error: Copiando nosso texto?