26
março

Insatisfação


Galego de Mourinha desabafa e diz que faltam argumentos para defesa José Augusto Maia perante as críticas na Câmara de Vereadores

Foto: Ney Lima (arquivo).

Em participação por telefone no programa Rádio Debate, o vereador de Oposição, Galego de Mourinha (PTB) destacou assuntos que são pauta da semana na política local.

 

O primeiro deles seria o suposto ultimato dado pelo pré-candidato a estadual, Toinho do Pará (PHS) ao deputado federal José Augusto Maia (PROS) durante os festejos religiosos da Vila do Pará para que José Augusto se defina quanto a quem o mesmo vai apoiar integralmente nas eleições.

 

Galego citou que não chegou a conversar com o deputado essa semana sobre o fato, mas indagou que, se esse episódio tiver acontecido, Toinho deveria ter dito esse posicionamento desde as reuniões que acabaram por definir o nome dele e o de Ernesto Maia (PSL) para a disputa de vagas na Alepe.

Campanha contra Toinho do Pará

 

O vereador chegou a afirmar que, na Vila do Pará, não pediria nenhum voto para Ernesto Maia (PSL), a não ser que Toinho decidisse em apoiar a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo do estado. Caso isso acontecesse, Galego faria campanha contra Toinho, afirmando que ele não estaria mais no grupo Taboquinha.

 

“Eu não admito que nenhum candidato do nosso grupo apoie Paulo Câmara, já que a gente tem um nome que se identifica muito com o partido, que é Armando Monteiro (PTB)”.

 

O suposto “puxão de orelhas” de José Augusto nos vereadores de Oposição

 

Já o segundo tema tratou das especulações de que José Augusto Maia teria ficado chateado com os vereadores de seu grupo, que não saiam em sua defesa na Câmara perante críticas da Situação.

“Teve um blog da cidade que colocou que José Augusto deu um “puxão de orelha” em todos os vereadores. José Augusto sequer ligou pra mim em relação a isso e sábado (22) eu conversei com José Augusto no Pará e, sequer, tocou no assunto da Câmara de Vereadores, porque, se Zé Augusto tocar, ele vai ter que ouvir”, frisou Galego.

 

Falta de argumentos para defender o deputado federal

 

O vereador citou que não teria “rabo preso” com qualquer pessoa de seu grupo ou da situação, mas indagado se faltariam argumentos de José Augusto para essa defesa fosse feita na Câmara, Galego falou sobre si e desabafou:

 

“Para mim está. Um cara que quer que eu o defenda toda semana, ou quase toda semana, tem que me dar informação. Eu disse (na tribuna da Câmara) que José Augusto iria trazer o Centro de Imagens para Santa Cruz, que tá trazendo R$ 2,3 milhão e porque vocês não falam que José Augusto tá trazendo isso?! Esse Centro de Imagens nunca chegou e eu terminei levando “um velho” e foi bem empregado… Eu disse isso na Câmara”, frisou.

 

Galego chegou a salientar que José Augusto Maia deveria informar mais o seu grupo sobre os motivos que fizeram com que suas emendas não chegassem, de forma a tornar essa defesa na Câmara mais eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores