19
março

Coluna


 As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Aposta: Continuo com a opinião que a dupla apoiada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) para deputado estadual e federal serão, respectivamente, Diogo Moraes (PSB) e Alessandra Vieira (PSB), mas confesso que novos elementos podem mudar o quadro. Contudo, essa quarta-feira (19) será decisiva.

 

Estadual (I): Minha aposta em Diogo Moraes (PSB) para reeleição a Estadual se dá pelo seu projeto político. Moraes tem bases eleitorais para ser reconduzido com uma votação extraordinária a ALEPE e crescer seu nome em Pernambuco.

 

Estadual (II): Contudo, em uma mudança de planos do Deputado Diogo Moraes (PSB) para federal, não se tem a garantia que essas bases o seguiriam em uma nova trajetória, fazendo com que o mesmo buscasse novos redutos em cima da hora.

 

Federal (I): O nome de Alessandra Vieira (PSB) para federal se dá pela estratégia da Frente Popular em lançar candidatos da região onde estiver candidato da oposição da localidade. Em nosso caso, temos o deputado Federal José Augusto Maia. Dessa forma, se retiraria voto da proporcional da Oposição e levaria para Situação.

 

Federal (II): Mesmo sem viabilidade, tenho certeza que o prefeito Edson Vieira (PSB) atenderia um pedido do Governador em lançar o nome de Alessandra Vieira (PSB) simplesmente para atrapalhar a Oposição. Vieira não estaria em situação de dizer não após ser atendido o projeto do Calçadão, promessa da duplicação da PE 160 e duas parcelas do FEM… Ou esses projetos são fantasiosos?

 

Federal (III): O nome de Tadeu Alencar (PSB) vem sendo ventilado como uma possibilidade caso o nome de Alessandra não seja confirmado. É certo que o PSB vem tentando viabilizar a candidatura de Tadeu para federal após o mesmo não ter sido preterido a candidatura ao governo do Estado. Santa Cruz, hoje, é um reduto em que o prefeito ainda não escolheu seu federal.

 

Pelas beiradas: O vereador e pré-candidato Ernesto Maia (PSL) vem comendo pelas beiradas. Essa semana conseguiu apoio de uma vereadora de Jataúba, esta que fazia parte da base de apoio ao deputado Diogo Moraes (PSB). Maia vem disputando o apoio em outras cidades com o deputado e que, em breve, pode está anunciando mais novos apoios.

 

Ainda: O ex-prefeito e pré-candidato Toinho do Pará (PHS) afirmou, em entrevista a rádio Polo FM que, mesmo seu grupo no município apoiando Armando Monteiro (PTB), ainda não decidiu quem irá apoiar para o Governo do Estado, mas que estará conversando com os pré-candidatos, para assim tomar sua decisão. 

 

O segredo (I): Em entrevista a rádio pólo FM o deputado Diogo Moraes (PSB) abordou que em breve o Governo do Estado estaria anunciando mais uma ação para cidade de Santa Cruz e Região e que a população aguardasse.

 

O segredo (II): Contudo, esqueceram de planejar a surpresa com o pré-candidato ao Governo Paulo Câmara (PSB), pois em entrevista ao programa Nordeste em Foco (da Vale AM), o mesmo afirmou que, dentro de alguns dias, será anunciado um plano de medidas que acarretará em vários benefícios para os empreendedores da região do Polo.

 

O inimigo: A afirmação de Câmara se deu após indagação se o mesmo tinha conhecimento que era taxado pela Oposição da região como “O inimigo dos sulanqueiros”. O pré-candidato rejeitou o título e emendou “Iremos acabar com uma série de formalidades que acabam prejudicando principalmente os pequenos e microempreendedores. Tudo será anunciado em breve”.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, o posicionamento desse veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores