11
março

Flagrante


Indignada, vereadora Jéssyca Cavalcanti posta fotos de retirada irregular de água em manancial de Santa Cruz do Capibaribe

Flagrante mostra uma sequência de caminhões pipas que abastecem o município.

Em imagens postadas em sua página na rede social facebook, a vereadora situacionista Jessyca Cavalcanti (PTC) postou duas fotos que mostram o flagrante de vários caminhões pipas retirando água, sem qualquer fiscalização, de um dos mananciais de Santa Cruz do Capibaribe.

 

“Colocamos vários requerimentos pra tentar controlar essa prática”, destacou a vereadora, dando a entender que suas solicitações ainda não foram atendidas plenamente pelo Poder Municipal.

 

A imagem acima não deixa claro onde seja o local do flagrante, mas comentários na página indagam se o mesmo seria a barragem da manhosa, local já bastante conhecido pela retirada irregular de água de um manancial que recebe dejetos de vários locais próximos, inviabilizando o consumo.

 

Vale destacar que o município enfrenta uma grave crise de abastecimento e a população deve estar atenta à procedência da água que abastece as suas cisternas.

4 Comentários

  1. paulo mello disse:

    eu tenho pra mim que isso num eh a manhosa ñ.

  2. Benivalda disse:

    Fica complicado para a população fiscalizar de onde vem a água que irá abastecer suas cisternas,pois quando se compra a água de um carro pipa se pergunta de onde vem a mesma e diante da resposta do fornecedor quem garante que é verdadeira? Acho que essa situação precisa ser controlada e fiscalizada pelos órgãos públicos do município, claro que com apoio da população. Logo que começou a surgir o problema de abastecimento, era pra ter se criado um projeto de cadastramento de todos os carros pipas e pontos de abastecimentos e através disso fiscalizar e controlar a qualidade dessas águas. Isso é uma questão séria e de saúde pública.

  3. andrezza andrade disse:

    estas imagem que mostra nas fotos e da barragem de geraldo marques localizada na entrada de cacimba de baixo e os carros pipas que trasporta a agua de la eles colocam o tratamento na agua com sufato de aluminio e o cloro.

  4. carlos disse:

    eu só queria que pessoas naturais de santa cruz do capibaribe olhassem essas foto e identificasse essas fotos , pois essa barragem ñ é a manhosa , e sim as barragem de geraldo marques conhecidas a mais de 30 anos
    Essa vereadora é natural de santa cruz ?

    temos sim , que fiscalizar os pipeiros que pega na manhosa

    foi muito bem esclarecido na câmara de vereadores , que ñ podia pegar água na manhosa e nas encostas do rio capibaribe

    agora em qual quer outra localidade pode carregar seus caminhões ( objeto de trabalho ) , as únicas normas foi : que a agua fosse clorada

    As autoridades deve fiscalizar esses caminhões junto com a vigilância sanitária as localidades onde estão sendo tirada água , ou disponibilize agua da Compesa para que os pipeiros ganhe o pão de cada dia

    isso mas que as pessoas estão falando nos demais comentarios , deveria cadastrar os carros pipas , i alem do mais a barragem da manhosa ñ tem cerca em volta , se essa vereadora esta tão preocupada com a população ela deveria primeiramente tomar informação dos filhos de santa cruz o nome dessa barragem , agora oq seria da população santa cruzense , se ñ existisse os pipeiros ?

    que trabalha noite e dia p ganhar o pão de cada dia , e socorrer a população

    EI: isso ñ é forma de fazer politica ñ viu !

    tenha provas concretas que essa barragem é a manhosa

    será que ela realmente esta preocupada com a população , ou esta querendo ganhar a politica injustamente ? querendo degredir a imagem dos pipeiros ?

    mostre a verdade e ñ a mentira , tentando enganar o povo de fora , mas eu que sou filho da terra? que conheço santa cruz na palma da mão ?

    agradeço a compreensão de todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores