19
fevereiro

Coluna


 As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Fez sua parte (I): O diretor da Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe, Bartol Neves, abordou, na rádio Polo FM, que fez, em 2013, um monitoramento sobre os riscos que as principias barragens da região podem ocasionar as populações ribeirinhas do município.

 

Fez sua parte (II): Bartol apontou que entregou os resultados desses levantamentos aos gabinetes do Prefeito Edson Vieira (PSDB), do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e do deputado federal José Augusto Maia (PROS).

 

Não fizeram sua parte: Ainda segundo informações do diretor da Defesa Civil, nenhuma ação foi feita sobre o caso, com o intuito de prevenir estragos futuros, ou seja: as barragens continuam proporcionando riscos de inundações a nossa cidade.

 

Atenção: Portanto, se a vaca for para o brejo devido à inoperância de nossos representantes, caso ocorram novas chuvas e você deseje se informar quanto à inundação ou pedido de socorro, é só ligar para a Central de Informações e Emergência da Força-Tarefa de Defesa Civil: (81) 3759-3000.

 

Quanto mais, melhor: Essa foi à frase dita pelo ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) em uma entrevista concedida em 2010 a emissora de rádio Comunidade FM, após ser indagado sobre quem ele apoiaria para deputado caso o grupo saísse com dois deputados estaduais, sendo um deles José Augusto Maia.

 

Com que moral?! Segundo o blogueiro Sidney Lima, o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) teria lhe confidenciado que o deputado federal José Augusto Maia (PROS) terá que escolher entre ele ou Ernesto Maia (PSL).

 

Improvável: Não acho que, após um anuncio oficial do deputado José Augusto Maia (PROS) em que o grupo estaria apoiando os nomes de Ernesto Maia (PSL) e Toinho do Pará (PHS), vir agora e deixar de apoiar um dos nomes, sem uma forte justificativa.

 

Sentiu: É perceptível que Toinho do Pará (PHS) sentiu o espaço perdido para Ernesto Maia (PSL) no grupo. O ex-prefeito não conta, sequer, com o apoio exclusivo de um nome de mandato a sua pré-candidatura, enquanto Maia tem quatro vereadores ao seu lado.

 

Estratégias erradas (I): podemos listar inúmeros prováveis erros de estratégia de Toinho do Pará (PHS), que podem lhe prejudicar no eleitorado taboquinha e fez com que deixasse espaço para o vereador Ernesto Maia (PSL) que, por sinal, pode ser seu concorrente direto na disputa a uma vaga na ALEPE.

 

Estratégias erradas (II): São algumas: emprego no Governo do Estado; não participar dos principais eventos do partido e deixar brechas para que se especule que o mesmo poderá apoiar outro federal em Santa Cruz e até outro candidato a governador que não seja o do grupo.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores