30
janeiro

Em primeira mão


 Vereadores de Caruaru vendiam votos para abertura de CPI, revelam delegados

Coletiva revelou mais detalhes sobre as investigações contra os vereadores. Foto: Blog do Mário Flávio.

Neste momento, o blog do Ney Lima traz, em primeira mão na imprensa on-line de Santa Cruz do Capibaribe, os motivos que desencadearam as investigações do segundo capítulo da Operação Ponto Final.

 

Para revelar mais detalhes das investigações, estiveram na coletiva de imprensa os delegados da polícia civil Dr. Erick Lessa, Salustiano Albuquerque e Neemias Falcão, realizada na delegacia regional de Caruaru.

 

Após o término da coletiva, em entrevistas concedidas ao repórter Adielson Galvão, da Polo FM, os delegados Dr. Erick Lessa e Dr. Salustiano Albuquerque revelaram os motivos pelos quais foram pedidas as prisões preventivas dos cinco envolvidos.

 

“Versa sobre a investigação (contra Val das Rendeiras e do Pastor Jadiel os crimes de) corrupção ativa e organização criminosa, mas, no final dos próximos dez dias, prazo esse que o Dr. Erick Lessa tem para cumprir o inquérito das investigações e encaminhá-lo a justiça, nesse prazo ele vai fazer o indiciamento pedindo para dar a justificação que caberá a cada um dos investigados”, destacou Dr. Salustiano.

 

O delegado que está a frente das investigações, Dr. Erick Lessa, falou sobre o caso.

 

“Houve uma compra e venda de intenção de assinar um requerimento para abertura de uma CPI. As assinaturas dos vereadores Val (das Rendeiras) e (do pastor) Jadiel foram compradas pelos vereadores Evandro, Val (do DEM) e também pelo vereador Neto”, destacou Dr. Erick Lessa, completando que os três últimos continuam foragidos.

 

Informações revelam também que a CPI da Controladoria Geral da União (CGU) seria instaurada e os vereadores envolvidos cobrariam mais propina para que os trabalhos da mesma não surtissem efeito.

 

Não foi revelada ainda a quantia de dinheiro seria desembolsada para cada um no esquema e, para quem chegar avistar alguns dos vereadores envolvidos, e que estão foragidos, deve ligar para o disque denúncia, através do número (81) 3759-1245.

Um Comentário

  1. !? Risos… Muito em breve a Câmara de Vereadores de Santa Cruz da Corrupção do Capibaribe passará por semelhantes movimentações…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores