24
janeiro

Coluna


 As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

A paternidade (I): O vice-prefeito e secretário de educação Dimas Dantas (PP) vem, nos últimos meses, comemorando a conquista de uma creche atrás da outra. Em sua gestão a frente da secretaria já são quatro unidades educacionais anunciadas.

 

 A paternidade (II): Dimas, em suas entrevistas, faz questão de explicar que essas conquistas são frutos de inscrições de projetos da secretaria municipal de educação no sistema online do Ministério da Educação, sem a intervenção de deputados.

 

A paternidade (III): Contudo em entrevista concedida ao programa Rádio Debate, o deputado federal José Augusto Maia (PROS) afirmou que as ações que estão chegando para o município nos últimos três anos são graças a um deputado filho da terra, da base do governo e com influência.

 

 A paternidade (IV): Dentro das ações, o deputado José Augusto Maia pontuou o Centro de Iniciação dos Esportes, o SENAI, o INSS, a Escola Técnica, as casas do Jaçanã e as benditas creches.

 

A paternidade (V): A reação dos representantes do governo municipal foi imediata e o Secretário de Articulação Política, Gilson Julião, disparou em seu facebook que o deputado José Augusto virou um verdadeiro “caroneiro”.

 

A paternidade (VI): “Quando aquelas casas do Jaçanã começaram a ser construídas ele não era deputado, pois saiu devido a uma luta do deputado Diogo Moraes ainda quando era vereador” disse Julião.

 

A paternidade (VII): O secretário ainda abordou que o deputado só esqueceu-se de falar que a Escola Técnica é estadual e não federal como ele citou e que inclusive em breve será inaugurada com a presença do Governador Eduardo Campos.

 

A paternidade (VIII): Sobre as creches Gilson afirmou que para elas saírem não precisa de intervenção nenhuma de deputado, basta ter uma equipe competente para que as creches sejam construídas, “fato este comum na gestão atual”.

 

Preocupado (I): O prefeito Edson Vieira (PSDB), vem muito preocupado com a falta de unidade no grupo em torno de seu candidato a deputado federal, Sérgio Guerra (PSDB). As pressões aos dissidentes do nome de Sérgio Guerra são tantas que estão transbordando para imprensa.

 

Preocupado (II): Para Edson, está havendo distorção dos fatos, por parte da imprensa, do que acontece na realidade. O prefeito só esqueceu que quem expôs os fatos foi o vereador Ronaldo Pacas (PSDC) para imprensa e não o contrário.

 

Preocupado (III): Ronaldo Pacas achou infeliz a fala do Secretário de Gestão e Planejamento Luciano Bezerra. Para Pacas, o secretário com intuito de defender Sérgio Guerra, esqueceu os feitos de Mendonça Filho (DEM) e Paulo Rubem (PDT).

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores