06
janeiro


Ronaldo Pacas informa que o Leite de Todos volta a ser fornecido na Fundação Padre Zuzinha a partir dessa terça

 

O vereador Ronaldo Pacas (PSDC) informou hoje (6) pela manhã em seu programa na Rádio Vale AM, que a suspensão do Programa Leite de Todos através da Fundação Padre Zuzinha em Santa Cruz do Capibaribe chega ao fim nessa terça-feira.
De acordo com o parlamentar o fornecimento do leite foi paralisado durante o mês de dezembro devido à licitação do transporte do leite.

 

OS BENEFICIADOS 

O programa beneficia 195 famílias de Santa Cruz do Capibaribe. Dentre as quais 82 residem no Bairro Santo Agostinho e são contempladas graças ao repasse realizado pela Fundação Padre Zuzinha para a Associação dos Amigos do Santo Agostinho.
As famílias cadastradas obedecem a alguns critérios: são considerados aptos a receber o leite do Programa Leite de Todos, as gestantes (que estejam fazendo o pré-natal), as nutrizes (mães que estejam amamentando) e crianças com vacinas em dia e que tenham entre 06 (seis meses) até 06 (seis anos) de idade completos e só pode ser cadastrado no Programa Leite de Todos um beneficiário por casa.
A entrega acontecerá pelas manhas de terças e quintas. E de acordo com a secretaria da entidade e os beneficiários irão receber o equivalente a 18 dias do mês de dezembro, que irão vir na forma de iogurte.

 
O PROGRAMA 

O Programa Leite de Todos tem como objetivos a redução da mortalidade infantil e incidência de doenças dos beneficiários e a promoção da melhoria dos padrões de saúde e qualidade de vida das famílias carentes. O Programa foi criado em dezembro de 2000, regido por um convênio firmado entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS e a Secretária de Agricultura e Reforma Agrária, sendo responsável inicialmente, pela distribuição diária de 40 mil litros de leite para crianças, gestantes e nutrizes de comunidades carentes da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste.

 
A FALA DO VEREADOR

 
´´O programa voltou. Você que recebia o leite da Fundação Padre Zuzinha pode ficar tranquilo. Amanhã vocês voltam a receber. Já sairam em alguns blogs pessoas dizendo que lutaram pela volta do programa. E vamos esclarecer, de imediato agente se comunicou com a coordenação do programa através da própria Fundação. Independentemente de vereador e de diretor de qualquer entidade o programa não é paralisado. Apenas tem esse período de readequação.
Não adianta querer fazer politicagem. Existe um controle e se alguma entidade foi cortada foi por má administração.

É importante lembrar que quando fui presidente da Fundação Padre Zuzinha aumentei os salários dos colaboradores e deixei-a pronta para receber e formalizar qualquer convênio. É tanto que já foram recebidas duas emendas parlamentares. Isso até então não era possível.
Quando fui presidente da Fundação ampliei em 100% o fornecimento do leite para a Associação dos Amigos do Santo Agostinho“.

 

NÚMEROS DO PROGRAMA 

 

Hoje, o Programa está atendendo 154 municípios distribuindo 93.580 litros de leite dia em 760 Entidades. Essa distribuição é feita por 30 laticínios que adquirem o leite cru dos 4.762 pequenos produtores (Pronafianos), que possuem uma produção de até 100 litros/dia, incentivando deste modo a produção em nível de pequenas propriedades.

Pelo leite posto na plataforma de beneficiamento é pago o valor de R$1,10 sendo leite de vaca e R$1,25 sendo leite de cabra. Com uma produção anual de certa de 360 milhões de litros, Pernambuco está em segundo lugar no Nordeste e, entro os 15 maiores no âmbito nacional.
Outras informações através do telefone: 3731-2273 (Fundação Beneficente Padre Zuzinha)

 


Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores