17
dezembro


Secretaria Executiva de Agricultura realiza seminário de Caprinocultura Leiteira na Zona Rural

 

Com a presença de mais de 80 criadores de Santa Cruz do Capibaribe, foi realizado neste domingo (15) na sede da Associação dos Pequenos Produtores da Magana e Porteiras o seminário de Caprinocultura Leiteira com o tema: “Nutrição Animal e controle Sanitário na Caatinga”.

 

O evento foi uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente através da gestão de Agricultura em união com o Conselho Desenvolvimento Rural Sustentável, Pastoral Rural e Associações Camponesas do município com a finalidade de melhorar as práticas de ordenha e higiene do leite de cabra.

 

 

“Nosso trabalho tem sido voltado para a convivência com semi-árido e a caprinocultura leiteira já é uma atividade desenvolvida no município que a gente está fortalecendo. A realização deste seminário foi no sentido de mostrar ao criador a importância da higienização adequada do leite para ele ser melhor aproveitado em nossa cidade”, falou o secretário executivo de Agricultura Lenildo Araújo.

 

O prefeito Edson Vieira (PSDB) conferiu de perto as palestras e acompanhou o desenvolvimento do trabalho. “Buscamos investir e valorizar nosso produtores rurais, e os frutos do trabalho já podem ser observados”, disse.

 

 

O Seminário teve como palestrantes o senhor Jeconias (Zomi) criador experiente de cabras em nossa região e do professor Valdir Almeida, médico veterinário, mestre em reprodução de caprinos e ovinos e doutorando em ciências veterinárias.

 

 

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores