28
novembro

Números


A portas fechadas, reunião do comitê gestor do Pacto pela Vida traz balanço das ações realizadas no estado

Imprensa não teve acesso ao que foi discutido no interior do salão do júri: Thonny Hill

Na manhã e tarde desta quinta-feira (28) foi realizada, no fórum de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma reunião com o comitê gestor do Pacto pela Vida, do governo estadual.

 

A reunião aconteceu no novo fórum, a portas fechadas e sem a participação da imprensa, com diversas autoridades como os prefeitos Roberto Asfora (PSDB) e Edson Vieira (PSDB), do vice-prefeito Lero (PTB-Taguatinga do Norte), além de representantes do Ministério Público, das polícias civil e militar, do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), além de vereadores do município e representantes da sociedade civil.

 

.Imagem captada por um celular de um dos participantes da reunião.

De acordo com as informações obtidas com políticos e autoridades que lá estiveram, foi apresentado o balanço das ações realizadas pelo programa no estado que, segundo o que foi apresentado, o estado está atendendo as metas do programa na maioria das 26 regiões.

 

Também a exibição de vídeos do Programa Atitude, da secretaria de Defesa Social. O programa, que não foi implantado ainda em Santa Cruz, é voltado para o acolhimento intensivo e apoio a usuário de drogas e tem, segundo os participantes, obtido resultados expressivos onde é realizado.

 

Além disso, foram apresentados diversos índices sobre a criminalidade que ocorreu na 17ª região este ano, que compreende vários municípios como Taquaritinga, Brejo, Vertentes entre outros, incluindo Santa Cruz do Capibaribe.

 

Reunião rendeu mais um documento com reivindicações ao Governo do Estado

 

Ao final da reunião, foi elaborado um documento contendo várias reivindicações para serem entregues ao governo estadual.

 

Dentre elas estão o conserto imediato do sistema de câmeras de monitoramento; a verificação dos alvarás dos bares em funcionamento, analisar a possibilidade de implantação de um núcleo de mediação de conflitos, além do aumento de viaturas e fortalecer a liberdade assistida.

.

Embora o panorama fosse outro, a reunião pontuou os mesmos aspectos de outra realizada no início do ano, em 25 de janeiro (confira a postagem clicando AQUI).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores