21
novembro

Polêmica em Toritama


“Um ser humano, em sã consciência, só defende o errado se ele quiser”, afirma vereador que volta para Oposição

 

O discurso do vereador Dioclécio Raimundo, o “Dió do São João” (PTC), surpreendeu a muitos que estavam presentes na reunião da Câmara dos Vereadores de Toritama, na noite da última quinta-feira (20), declarando sua volta ao grupo de Oposição após dois anos de aliança com o governo.

 

O vereador (foto) disse estar insatisfeito com o prefeito Odon Ferreira (PSB) e dirigiu varias críticas. Dió citou que o mesmo não está tendo suas solicitações atendidas e que os vereadores não iriam aguentar mais essa situação e que, em breve, todos iriam para Oposição.

 

Dió mostrou sua insatisfação porque, segundo ele, fez um requerimento que solicita a implantação de coletores de lixo e papa-metralhas pela cidade só que a prefeitura teria alegado que estava sem dinheiro.

 

O vereador citou que compraria os materiais do próprio bolso, só que Odon não deixaria que isso acontecesse, com receio de que o vereador ganharia, sozinho, os méritos da ação. Revoltado, Dió falou de mais outro descaso, segundo ele, cometido no governo:

 

“Um ser humano em sã consciência, só defende o errado se ele quiser. Já faz uns meses que estou construindo uma obra no Bairro Deus é Fiel e fui a secretária, tirei a licença de construção, paguei R$ 630,00 pela licença de construção. Se perguntarem ao nobre Secretário Roberto (Secretário de Obras) quantas vezes eu fui lá para tirar a metralha da construção, é incontável as viagens que eu já dei na secretaria de obras para tirar. Isso é um vereador pedindo, imagina um popular pedindo, como é que tira?! É melhor pegar o entulho e colocar dentro de casa”, desabafou.

 

Continuando seu desabafo, o vereador chegou a questionar os colegas sobre quem, de fato, seriam as verdadeiras autoridades na política do município.

 

“Autoridade máxima são os vereadores porque, se quiser botar o prefeito no bolso, bota. Agora se os vereadores não querem usar a autoridade que tem, querem ficar se humilhando, tudo bem. Aí é critério de cada um, mas a autoridade máxima no município é o vereador que diz assim: “Ó prefeito! Você tem que fazer isso e você tem que fazer aquilo… Faz não?!”. Então, está bom. Tudo que você mandar para a Câmara, a Câmara vai barrar! Aí eu quero ver se ele faz ou não faz! Creio que, em breve, alguns de vocês viram para cá também porque, do jeito que está, vocês não irão aguentar”, concluiu.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do Blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores