Precisamos nos unir, cada do seu lado, para salvar Santa Cruz

 


 

Estou muito preocupado com o momento que Santa Cruz está passando, principalmente nas áreas de economia e segurança.

 

As feiras caindo a cada dia e a violência chegando a 27 homicídios só no primeiro semestre, além do aumento nos roubos de carros, motos, arrombamentos, assaltos à mão-armada e outros.

 

Se não cuidarmos, poderemos voltar à situação que enfrentei em 2001, quando nossa cidade era exposta na grande mídia, como uma das mais violentas do Brasil, os compradores sumiam, o desemprego crescia e tudo aqui se desvalorizava.

 

Os indicadores humanos e econômicos caiam assustadoramente e a nossa feira à beira da falência. Foi uma época muito difícil, com a cidade destruída e desprezada. O lixo, a falta de Educação e de Saúde eram grandes, porém a violência e a decadência da feira era o que mais preocupava, pois o desemprego, além de contribuir com um aumento da violência, trazia em sua companhia a fome e a miséria.

 

Fui eleito Prefeito naquele pior momento e para enfrentar os graves desafios na época, tive a humildade de me curvar e chamar a oposição para sentarmos à mesa e, em conjunto, discutirmos inicialmente a violência, a queda e a desorganização da feira e Santa Cruz que estava no abismo, logo saiu do perigo.

 

De cidade mais violenta de Pernambuco, nos tornamos exemplo de segurança para o País. E a nossa feira que se encontrava em apuros e na eminência de se acabar, em uma parceria entre governo, oposição e o povo, construímos o Moda Center, voltou a crescer, se desenvolver e nos transformamos no segundo maior Polo de Confecções do Brasil. Voltamos a produzir em alta escala, gerando mais empregos e renda e não só Santa Cruz, mas toda a região deu um salto para o desenvolvimento, ganhando força, conhecimento e notoriedade no Brasil e até no exterior.

 

Na Saúde, conseguimos minimizar os problemas da atenção básica, especializada e de alta complexidade.

 

Na Educação, em alguns anos, chegamos a alcançar os primeiros lugares do IDBE no estado.

 

Na Infraestrutura, com as vias de acesso e as parcerias, melhoramos substancialmente nossa pavimentação e com os novos mananciais hídricos, acabamos com a sede e o colapso, a água jorrou em todos os bairros da cidade.

 

Fique atento!!! Isto é o que mais nos preocupa neste momento!!!

 

Além da nova crise econômica, dois grandes Parques de Confecções iguais ao nosso serão construídos. Fortaleza já iniciou o seu e Caruaru também vai iniciar em breve. Isto ninguém pode proibir, porque eles têm os mesmos direitos e propósitos que nós tivemos.

 

O que precisamos agora é estar sempre à frente e sermos mais competitivos. Precisamos estar preparados e nos dar as mãos, porque só assim poderemos vencer os novos desafios. Confio no nosso povo, um povo aguerrido, trabalhador e criativo e tenho certeza, junto com as boas cabeças e mentes de ambos os lados, com responsabilidade, vamos encontrar as saídas que buscamos.

 

As grandes dificuldades só são resolvidas com a união de todos

 

Venho há muito tempo alertando, inclusive me oferecendo para sentar à mesa com todos, governo, oposição e sociedade. Infelizmente não tenho obtido êxito, mas vou continuar insistindo, porque passei por essa experiência quando fui Prefeito e, se eu não tivesse tomado a atitude de sentar com a oposição e a sociedade, a violência tinha aumentado, o Moda Center não havia sido construído, nossa economia tinha desmoronado e, hoje, estávamos sobrevivendo apenas dos programas sociais como bolsa família, aposentadoria dos idosos, frentes de emergências e em situação de miserabilidade, igual a tantas outras cidades que conhecemos.

 

Os partidos e lados políticos existem e nunca vão deixar de existir

 

Encaro com naturalidade as divergências entre os partidos e lados políticos. Tenho o meu lado e nunca vou abandoná-lo, sobretudo, àqueles que até hoje me deram sustentação. Tudo o quê sou politicamente devo a eles. Humildemente afirmo mais uma vez, cada um em seu lado, pode contribuir e, para tanto, a união de forças é a melhor saída. Uma crise econômica não escolhe lado e nem cor. Ela ataca todos sem piedade.

 

Todos me conhecem e sabem que não sou de me esconder. Sempre estive presente ao lado do povo, principalmente nos momentos de maior dificuldade. Vamos desarmar os palanques, encarar os problemas com responsabilidade, ouvir, receber e oferecer idéias, sem ódio, sem medo e sem ressentimentos.

 

 

A política do quanto pior melhor é coisa do passado

 

Afirmo que isto nunca passou e nem passará pela minha cabeça. A política do quanto pior melhor, já passou mesmo. Estamos na era da informação globalizada, das redes sociais, onde os críticos anônimos e a juventude demonstram sua opinião em tempo real na internet e seu poder nas ruas. Isto foi uma lição muito clara para todos para nós, povo e governantes. Quem não entendeu a lição espere, a resposta virá em pouco tempo.

 

Porém os que governam, têm que aceitar e entender que a oposição está no se papel legítimo e democrático de fiscalizar, denunciar e exigir explicações, mas também de compartilhar os problemas, oferecendo idéias e construindo, em parceria, projetos para solucionar os graves problemas e seus desconfortos.

 

Finalizo colocando-me à disposição e apelando às autoridades: “A maioria do nosso povo está sofrendo e precisa de todos nós”. Oro a Deus, para que Ele nos ilumine, nos dê sabedoria e, em harmonia, possamos encontrar as soluções que nossa cidade e nosso povo tanto precisam e esperam de nós.

 

 

Santa Cruz do Capibaribe, 31 de julho de 2013.

José Augusto Maia

Deputado Federal

17 Comentários

  1. carlos ribeiro disse:

    NOSSA CIDADE SOFRE HOJE, POR TUDO QUE DEIXOU DE SER FEITO NOS ÚLTIMOS ANOS. NÃO É UM PROBLEMA GERADO RECENTEMENTE, É FRUTO DE INCOMPETÊNCIA OU FALTA DE VONTADE DE FAZER O QUE A CIDADE REALMENTE PRECISA. OBSERVAMOS, NA GRANDE MAIORIA DOS POLÍTICOS ATUAIS, SEJAM SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO, UMA ENORME COMPETÊNCIA PARA OPERAR, ARTICULAR, E DESENVOLVER ATITUDES “POLÍTICAS” DE MANUTENÇÃO OU ACESSO AO PODER, SÓ. A NOSSA INFRA-ESTRUTURA NÃO CHEGA AOS PÉS DAS NOSSAS MAIORES CONCORRENTES, GRAÇAS A FALTA DE INTERESSE DE NOSSOS “REPRESENTANTES”.

  2. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    !? Deputado Federal e Ficha Suja. Sr. José Augusto Maia, existe apenas uma forma de vossa senhoria contribuir para que Santa Cruz do Capibaribe deixe de ser a Capital da Corrupção e não seja destruída de vez: Vá embora! Pegue descendo! SUMA!

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Se tudo que vossa senhoria arrota ter feito, tivesse sido: Legal, Impessoal, Moral, Publicável e acima de tudo; EFICIENTE! Até hoje estaria ao menos, metade funcionando. Quem faz “Obra” por tempo determinado é: Anus!

      1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

        Um mínimo de: VERGONHA NA CARA nunca fez mal à ninguém! Utilize-a! És eternamente carente disso.

        1. tatiana disse:

          vc sabe o que diz

  3. marcelo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. meu deus do céu,,,,,, olha o irmão ficha suja querendo aparecer de novo e posar de heroi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai procurar o que fazer VAGABUNDO

  4. LUIZ BEZERRA(LULU) disse:

    Será que esse “ficha suja” nunca mudará de discurso?
    É sempre a mesma coisa, a mesma apelação,o mesmo lenga-lenga, isso está se tornando redículo.
    O teu império caiu por culpa tua, com discursos do século passado.
    Quer um conselho?
    Transfere teu domicílio eleitoral para o Município do Brejo da Madre de Deus e por falta de um adeus, até logo.

  5. José Fabiano disse:

    Quem não te conhece, que te compre.

  6. ibison Silva disse:

    Deputado deixe de hipocrisia o seu negocio e cria teatro você daria um belo ator, nessa semana você estava chamado o prefeito pra um debate cara a cara na radio onde você chamou o mesmo de fraco e agora que união pra salvar Santa Cruz, faça o que você disse que iria trazer pra cidade em 2010 se os políticos da cidade trabalhassem com a intenção de uma cidade melhor as coisas aqui seria outra faz 05 anos que moro aqui nunca vir em nenhum lugar uma política nojenta como essa aqui.

  7. Eduardo Jose de Souza disse:

    Se de Fato isto vier a acontecer e espero que aconteça Deputado, serei o 1° a me levantar e Aplaudi-lo de Pé, pois por tudo que o município e nossa população vem passando (essa é a hora mais que nunca em todos os tempos da Historia de Santa Cruz do Capibaribe) de unir-se oposição e Situação e prol da População, tem que registrar esses momentos quando vier a acontecer e mostrar para toda Santa Cruz que os partidos políticos o orgulho politico é um mero detalhe de cada politico, pois a Cidade e a População esta em 1° lugar, a cidade clama por ideia e projetos produtivos e construtivos que tragam benefícios de imediato a todos, uma foto de Jose Augusto Maia, Edson Vieira, Diogo Moraes e todos os vereadores de ambos os partidos Aprovando e assinando projetos que viabilize melhorias para a População é tudo que nós SantaCruzenses sonhamos, e que só ganharia é a população! então fica a dica lute, puxe pelo braço ser for preciso, temos 3 fortes lideres políticos que são o prefeito e os 2 deputados que podem e devem fazer muito pela cidade!

  8. Lidio Nunes disse:

    12 anos de atraso e roubalheira, foi em que esse homem transformou a cidade. A cidade está numa transformação visível, sendo recuperada em sua infraestrutura e saúde financeira. Quem é comerciante sabe que após o São João há uma queda nas vendas, e é justamente nesse período que se faz necessário investimentos. A reforma do Calçadão é urgente e lá vem o mesmo Zé, o maior dos larápios que o Moda Center já viu, dar uma de salvador da pátria. Dizer que de cada 10, 9 pessoas estão insatisfeitas com o novo calçadão é uma asneira sem tamanho. Mostre de onde tirou esse dado. Deve ter sido do mesmo instituto que dizia que ele seria eleito aqui. Se és tão bom se candidata no Moda Center outra vez para sindico para ver o resultado.

  9. reaçao disse:

    UMA PESSOA QUE RESPONDE POR VÁRIOS PROCESSOS E DIZ QUE ESTA PREOCUPADO, SANTA CRUZ ESTA DO JEITO QUE ESTA DEVIDO AOS DESMANDO DOS ÚLTIMOS ANOS, O POVO NÃO É BOBO………………A CRISE ECONOMICA É GERAL, PRINCIPALMENTE NESTE GOVERNO DO PT E ALIADOS, REPITO O POVO NÃO É BOBO. (COLOCANDO ESTE GOVERNO QUE AI ESTA, E AGORA ESTA PREOCUPADO,) ESTE ZÉ É UMA PIADA……………

  10. jose carlos disse:

    zé fala em uniáo chama edson pra debater numa radio.isso é hora de trabalhar trazer as emendas q vc prometeu. nao debater.
    quer aparecer

  11. NEILTON FRANÇA disse:

    EU TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SANTA CRUZ TEM DEPUTADO ESTADUAL E UM DEPUTADO FEDERAL ELES NAO FAZ NADA POR SANTA CRUZ,PERDÃO FAZ SIM E PROMESSA,PROMESSA,PROMESSA…E DEPOIS VEM DAR UMA DE ESFORÇADO,POVO DE SANTA CRUZ O MAIOR PROTESTO QUE DEVEMOS FAZER E NA HORA DE VOTAR VAMOS COLOCAR PRA CORRER ESSES PILANTRA QUE SO SABE E MENTIR ENQUANTO NOS LUTAMOS PELA A ECONOMIA DESSA CIDADE TEM UNS POLITICOS QUE SÓ QUEREM APARECER.

  12. ivo aragão leandro disse:

    Partido nunca vai deixar de existir sim, mas ladrão que usa partidos para roubar a população está acabando aos poucos. se DEUS for justo vamos conseguir a extinção dessa RAÇA.

  13. Antonio Lisboa disse:

    José Augusto Maia diz: “O que precisamos agora é estar sempre à frente e sermos mais competitivos,… Então Federal diga como estar na frente e ser mais competitivo? As entidades Empresariais de Santa Cruz do Capibaribe solicitou, no período que estava como prefeito, o Distrito Industrial, Porque você não atendeu a eles? ficou aguardando sua resposta, se tiver coragem de dar uma ótima justificativa.

  14. Biuzinho Costa disse:

    Zé Augusto, quem não te conhecer que te compre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores