17
junho

Exclusivo


Dimas Dantas é rejeitado pela categoria dos professores

 

Foto: Ney Lima - Arquivo do Blog

 

A possibilidade do vice-prefeito Dimas Dantas (PP) passar a comandar a Secretaria de Educação não está sendo aceita pela categoria dos professores da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe, foi o que declarou a vice-coordenadora do SINDUPROM (Sindicato dos Profissionais do Magistério Público Municipal no Estado de Pernambuco), Luciene Cordeiro.

 

Em contato com o Blog, Luciene lembrou que uma nomeação de Dimas para o comando da secretaria vai de encontro às propostas de campanha do prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

.

“A rejeição (por Dimas) na categoria é enorme. Sei que quem tem o poder de tirar e botar é o prefeito, mas naquele debate ele não disse que os professores iriam escolher, mas ele disse que os professores ficassem tranquilos que o secretário de educação seria um professor efetivo do quadro”, declarou Luciene.

 

.

 

Luciene afirmou que já conversou com o prefeito sobre a questão e explicou que espera ser surpreendida, mas que não há afinidade da categoria com Dimas Dantas, já que a atividade dele é outra, diferente da Educação.

 

“Muitos professores já me ligaram e, inclusive, sugerem que seja feito abaixo-assinado, protesto, mas acho que não é o momento”, completou Luciene.

 

Saída pode ser indicação de Afrânio

 

A saída para um possível impasse entre o Governo e os professores do município pode ser a indicação do vereador Professor Afrânio (PDT) para o comando da Secretaria de Educação.

 

A ideia já vem sendo defendida por correntes dentro do grupo de situação.

 

Caso o vereador Afrânio venha a ser indicado para o cargo, a vaga deixada na Câmara seria preenchida pelo segundo suplente da coligação, Aguinaldo Xavier (PSDB), já que o primeiro suplente, Francisco Ricardo (PSDB), atualmente assume a Secretaria de Infraestrutura do Município.

40 Comentários

  1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    Já não basta, Luciano Bezerrinha ter cuspido na cara de quem nele votou. Se Afrânio fizer o mesmo, ele pode dar um ponto final na carreira política dele.

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      A Ex. Secretária é Professora, e pediu pra sair. Desde quando um Advogado não entende de Educação?

      1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

        Professores que rejeitam, Dimas Dantas com certeza são aqueles que querem que a Educação continuem da forma que está: BAGUNÇADA, SEM ORDEM e REGREDINDO.

        1. afonso disse:

          concordo Clodoaldo.

          1. ivo aragão leandro disse:

            concordo plenamente, são pessoas que vão cumprir horário em escolas e diz que é um profissional professor. professor de verdade cumpre com seu dever. se dimas for incompetente é só pedir pra tirar. mas deixem ele assumir.

          2. Luciene Coredeiro disse:

            Grandes companheiros Clodoaldo e Ivo, em nenhum momento está se questionando a competência de Dimas Dantas. O que está sendo questionado é o que se prometeu para os professores, que seria colocado um professor efetivo do quadro. Ou será que entre 6oo professores que tem o município não encontraria nenhum capaz? Meu amigo Clodoaldo de que bagunça ou desordem vc fala? No nosso quadro não temos nenhum desordeiro ou bagunceiro, temos pais e mães de famílias, cidadãos e cidadãs comprometidos com a educação.
            Um abraço!

          3. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

            Saudações, Sra. Luciene… Fico honrado em lhe ter como Amiga. É recíproco. Nos últimos anos o que aconteceu com a Educação e com a Classe Docente, relativo a Escândalos e Irregularidades, e 600 Professores não terem unido-se para evitar tais absurdos põem em xeque não apenas suas competências, mas, especialmente a, UNIÃO que DEVE haver entre vocês.

          4. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

            Por mais que, NÃO pareça, sou devoto admirador dos Bons Professores. Por isso que gostaria que Dimas fosse o Secretário, já que com certeza ele será ajudado por uma Professora que igual você Luciene, também admiro-na, a Sra. Sílvia Felix.

          5. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

            Peço a você Luciene que tente convencer seus pares à dar uma Chance ao Sr.Dantas, ser seus Secretário. Beijos em seu coração e fraterno abraço, telúrica, Irmã. 😉

      2. Mário Florêncio disse:

        …Será?? E o casa das “Construções”??? Um Advogado vai “ensinar” a…

        1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

          !? Saudações, Sr. Florêncio. Por gentileza seja mais específico. Fraterno, abraço. 🙂

    2. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Afrânio já não vem portando-se bem na condição de Vereador. Não será sendo Secretário que irá ser melhor.

  2. Eduarda disse:

    CADA MACACO NO SEU GALHO! Se aquiete vice-pref. no seu canto, tá danado q entre os prof. não tenha alguém qualificado o bastante p/ ocupar o cargo.

  3. Mário Florêncio disse:

    …É esta a “CARA DO NOVO” dada pela “Uma Chance a Educação”!!!

  4. Fernanda disse:

    A classe de professores no Brasil é mais mesquinha do que qualquer outra. Não é à toa que não são levados a sério por ninguém e por isso a educação não avança. Acreditem, nesse país há um gama de professores a. funcionais, totalmente despreparados, sem criticidade e mais politiqueiros do que um coronel. No dia que a maioria dos professores me provar o contrário, eles serão elevador às alturas e teremos educação de qualidade. Sabem porque não querem Dimas na educação? Porque não querem ser vigiados, querem continuar no bem bom. Já presenciei casos de professores que ficam olhando, comprando e vendendo revista da Avon em sala de aula, pouco se importam com a qualidade do ensino. Estão ali apenas porque são incompetentes para sair e criar coragem pra fazer algo que lhes façam felizes. Por mim, Dimas seria o grande nome pra fazer a coisa andar e muitos professores trabalharem, mas como não querem ser vigiados, dizem não ao nome de Dimas, querem alguém que não pegue no pé, que não cobre trabalho qualitativo.

    1. ivo aragão leandro disse:

      assino embaixo

      1. Rúbia disse:

        Concordo plenamente com Você Fernanda!!!!

    2. Luciene Coredeiro disse:

      Querida Fernanda, Dimas Dantas vai ser Secretário de Educação não é VIGIA não. Tenho certeza que a senhora nunca precisou de um professor, por isso não os respeitam e não sabe lhes dar o valor que eles merecem. Se vc já encontrou algum professor vendendo AVON na hora da aula denuncia, mais não generalize. E desejo boa sorte a DIMAS DANTAS, não tenho nada contra a ele, só acho que seria melhor um professor assumir a pasta. Abraço.

  5. Fernanda disse:

    Corrigindo um verbo do meu comentário acima: elevados*
    (erro de digitação)

    1. Mário Florêncio disse:

      …Sei..

  6. janielson Santos disse:

    Quanto ao novo nome da secretaria de educação, acredito que o Sr.Dimas Dantas faria um ótimo trabalho. Porém , baseado no próprio programa de Governo, do prefeito Edson Viera, que dizia que este cargo seria ocupado por um professor efetivo, fica inviável esta nomeação. E como estudante, concordo plenamente com a classe dos professores.

  7. jana disse:

    O que Luciene quer, e sempre quis é ter a secretaria no seu comando. Com esse pensamento radical e reacionário é bom que se tenha cuidado. Com relação a Dimas se quiser fazer um bom trabalho tem conhecimento e capacidade, se presta ou não o tempo vai dizer. Secretário é cargo de confiança o governante é quem deve dizer quem ocupa. Não votei em Edson, mas nesta questão acho Dimas um excelente nome, além de evitar monopólio e manipulação.

    1. Luciene Coredeiro disse:

      Cara Jana, não tenho nenhuma preocupação ser chamada de radical, pois nunca me furtei de falar o que penso e defender os meus principios, nunca pleiteei a secretaria de educação, tão pouco comandar pasta alguma, nunca me vendi ou mendiguei cargo algum e isso tenho certeza que nunca vai acontecer. Quanto ao Vice Dimas, não tenho nada contra o mesmo,em nenhum momento questionei sua competencia, sei que é um homem sábio e competente, apenas fui questionada pelo Blog de Ney Lima que me ligou e falei para o mesmo o que estava acontecendo, não estou inventando, a rejeição existe e fui procurada por diversos professores, inclusive em grupos. Ocorre que, na campanha por ocasião do debate dos professores, o prefeito disse a categoria que quem assumiria a pasta seria um professor efetivo do quadro municipal, tenho consciência que é um cargo de confiança e cabe ao prefeito nomear e os professores não estão pedindo para indicar não, estão cobrando o que foi prometido.Com relação a afinidade é que a categoria não tem afinidade com Dimas, por ele não fazer parte do quadro educacional o que cria uma barreira para com os educadores, o que é diferente entre colegas, como é o caso da Professora Claudenice que tem assumido com muita garra a secretaria até hoje. No mais, desejo boa a sorte a Dimas Dantas e que sendo ele mesmo espero que faça um bom trabalho e surpreenda a todos.
      Luciene Cordeiro.

      1. Luciene Coredeiro disse:

        Jana, aprenda ouvi, e respeitar a opinião das pessoas. Afinal estamos falando de Educação e a educação transforma. Portanto minha querida a escola serve para isso, nunca é tarde, Continue a estudar para crescer e entender melhor.
        Um abraço!

  8. jana disse:

    É bom que Jessica deixe de fazer pressão!!!

  9. Celia Santos disse:

    Esse clodoaldo é um babão de Dimas, não foi clecia que pediu pra sair não… mais ja que saiu tem que ser uma pessoa da educação, te aqueta DIMAS.Bota quente LUCIENE

    1. Marcos Antonio disse:

      Clodoaldo baba Dimas e você baba e pouca vergonha que e esta classe que esta cheia de profissionais sem vontade atrapalhando, os verdadeiros mestres da educação, os quais estão sendo oprimidos ate por este sindicato que devia deixa de pertencer a um partido politico e pertencer aos seus verdadeiros donos!!

    2. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      !? Risos… Saudações, Sra. “Celia”. Seus argumentos são dignos de sua apresentação. Diminuto!

    3. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Politize-se, criatura…

      1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

        😉

  10. Marcos Antonio disse:

    Dinheiro, dinheiro e dinheiro essa e a preocupação do sindicato, nunca ouvir nem falar que professor fez greve ou parada pra pedir condições de trabalho ou para pedir melhorias nas escolas, infelizmente esta categoria e igual a dos médicos, não ta nem ai para com o povo, só querem melhorias pra eles, por isso que temos esta sociedade, professores fingindo que estão dando aula e o povo cada vez mais burro! eu mesmo sou uma vitima do que esta classe esta fazendo

  11. ivo aragão leandro disse:

    o ministério da educação deveria colocar uma prova para cada professor que terminasse a faculdade para ver se realmente tem capacidade de exercer um cargo tão importante que é o de professor. exemplo da OAB que tal? seria ótimo.

    1. Selis disse:

      Perfeita colocação, pois nunca vi um professor falar tão errado como o Afânio, se colocarem ele aí pronto! Acabou mesmo…

  12. jose silva disse:

    CONCORDO COM IVO, TODOS OS CARGOS COMISSIONADOS DEVERIAM SER POR CRITÉRIOS TÉCNICOS E SEREM DA ÁREA PRÉ-SELECIONADOS…MAS COMO ISSO NÃO EXISTE, ESPERO QUE O SR VICE (CUJO TEVE SEU NOME ARROLADO NUMA DENUNCIA ANO PASSADO DA RETROESCAVADEIRA) ADMINISTRE BEM O PRIMEIRO OU SEGUNDO MAIOR ORÇAMENTO DA GESTÃO….DINHEIRO PUBLICO É COISA SERIA E MAIS NA EDUCAÇÃO! SALVE-SE QUEM PUDER NESTE PAISSSS DE POLITICOS ESPERTALHÕES!!!!!!!!!

  13. Elieudes Bezerra disse:

    A categoria de professores deste município não merece ser destrada e desrespeitada por pessoas que desconhecem o mérito de um Educador. Quando a companheira Luciene coloca que o Prefeito Edson Vieira havia se comprometido com a categoria de que o secretario seria do quadro de professores ela reafirma o que foi dito em publico e transmitido por todas as rádios deste município na oportunidade da sabatina dos professores. Portanto ao invés de fazem comentários maldosos e sem embasamento, respeitem os profissionais que buscam uma qualidade melhor de educação publica de qualidade.

  14. nego disse:

    Edson Vieira além de ter prometido uma pessoa indicada pelo sindicato como secretario de educação, prometeu que o ensino público municipal seria ótimo e que suas filhas estudariam na rede municipal, falando na ocasião que ele mesmo teria se formado no ensino público, porém ele concluiu, repito concluiu, seu ensino na rede pública pelo fato de ter notas péssimas na rede particular e de não conseguir passar na mesma por isso optou pela rede pública. De modo que, ele falta com a verdade e mente não só para os professores, mas para todos os santacruzenses.

  15. nego disse:

    Antes que eu esqueça, o Dimas Dantas não tem a competência que o Clodoaldo acha que ele tem, pois para passar no exame da OAB foi preciso fazer várias vezes a prova que o habilitou.

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      !? Risos… Saudações, Sr. “Nego”. Segundo consta: “Não estuda pra passar. Estuda até passar.” Simples assim. 😉

      1. João Paulo disse:

        Caro Nego, desejo lhe informar que sua afirmação não é verídica, pois Dimas só prestou exame da OAB uma única vez. Não suporto injustiça. Paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores