10
março

O que rolou em mais uma sessão do Legislativo!


Câmara de vereadores Santa Cruz do Capibaribe é palco de mais uma tarde de fortes discursos

 

Fotos: Thonny Hill (arquivo).

Fotos: Thonny Hill (arquivo).

 

Na tarde desta quinta-feira (10) foi realizada mais uma sessão ordinária, onde diversos assuntos citados predominaram nos discursos dos 13 vereadores que usaram a tribuna.

 

As ausências ficaram por conta dos vereadores Vânio Vieira, Luciano Bezerra, Helinho Aragão, Zezin Buxin e Júnior Gomes, que justificaram suas ausências.

 

Além disso, houve também espaço para os tradicionais embates, além de outros temas que foram abordados pelos edis.

 

Confira o que disse cada um dos vereadores:

 

Klemerson ‘Pipoca’ destaca a mudança da Feira de Mangaio e critica a oposição

 

Pipoca

 

Inicialmente o vereador Pipoca falou sobre a ideia de instalação de um aplicativo para os mototaxistas, de modo a facilitar o trabalho desses profissionais na prestação de seus serviços. Em seguida, Pipoca relatou sobre a obra da Central das Feiras, onde o mesmo enfatizou a importância da mesma para a cidade.

 

“Uma Central desse porte vem para engrandecer ainda mais o comércio da nossa cidade e a gente ver que os vereadores da oposição foram contra, torceram para não acontecer, dizendo que o FEM estava falido”.

 

O vereador finalizou seu discurso enfatizando outras obras e falando dos avanços que a cidade teve na gestão do prefeito Edson Vieira e aproveitou para criticar a oposição.

 

“Algumas pessoas vieram me dizer que Zé Augusto fez o Moda Center, ora o Moda Center foi pago pelo povo, o Calçadão Miguel Arraes foi de graça para o povo, a Central das Feiras, Praças, ruas. A gente sabe muito bem que na época da construção do Calçadão, os vereadores de oposição colocou advogado para atrapalhar a obra. Mas, iremos ter a satisfação imensa de entregar a Central das Feiras, porque o nosso grupo trabalha em prol da população e se quiser comparar a gente compara sem nenhum problema”.

 

Fernando Aragão rebate as críticas de Klemerson Pipoca e anuncia retorno ao PTB

 

Fernando Aragão

 

O vereador Fernando Aragão fez um discurso voltado para a sua vida política, onde relatou que estará voltando ao PTB, onde segundo ele já solicitou o plenário da Câmara de Vereadores, para fazer a sua filiação ao PTB e lançar sua pré-candidatura.

 

Posteriormente, Fernando criticou o vereador Pipoca, por ter feito um discurso falando que a oposição só quer o mal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

“Eu acho engraçado os discursos do vereador Pipoca, ele com seu discurso enfadonho, repetitivo e sempre falando que nós queremos o mal para Santa Cruz. Ora, quem conhece minha história sabe do trabalho que eu tenho prestado por minha cidade. Eu não sou contra as obras para Santa Cruz, eu sou contra a falta de planejamento, porque aquela Central das Feiras, é um amontoado de banquinhas”.

 

Em seguida o vereador criticou a gestão Vieira e acusou de falta de planejamento.

 

“A gente ver a cidade com todo esse problema de segurança e pasmem, o prefeito foi para uma reunião com o governador e não levou sequer um pedaço de papel para mostrar ao governador”.

 

Ernesto Maia fala sobre o trabalho da CPI e faz críticas a Pipoca, o qual foi presidente

 

Ernesto maia

 

O vereador Ernesto Maia usou a tribuna e fez um discurso crítico ao vereador Pipoca. Ernesto relatou sobre o trabalho da CPI dos Coffee Breaks, a qual Pipoca foi presidente.

“A gente ver o vereador Pipoca querer imitar Carlinhos da Cohab, onde vem a essa tribuna e grita, mas Pipoca não tem o mesmo talento de Carlinhos. Inclusive o próprio vereador Afrânio, presidente da Câmara, deu uma entrevista e disse que se fosse Pipoca teria feito diferente. Infelizmente o jovem vereador Pipoca entrou para a história dessa Casa como um dos piores presidentes de CPI que essa Câmara já teve”.

 

O parlamentar ainda complementou.

 

“Agora vem querer comparar o mandato de Edson com o de Zé Augusto. Só o que não pode ser comparado é o número de escândalos. O prefeito Edson Vieira já conseguiu até tirar o título do ex-prefeito Toinho do Pará. Edson é o pior prefeito que já houve na história de Santa Cruz do Capibaribe”.

 

Afrânio Marques cobra atuação do grupo de oposição e destaca a entrega da Praça dos Paraíbanos

 

afranio marques

 

O vereador Afrânio Marques iniciou o discurso destacando o encontro de autores de Santa Cruz do Capibaribe. O presidente falou sobre os preparativos para a realização festival de teatro, destacando a importância do teatro para o futuro dos jovens de Santa Cruz do Capibaribe e para a continuidade da cultura do teatro no município, um projeto da Câmara e da prefeitura, através da secretaria de educação.

 

“É impressionante como alguns usando do senso comum buscam jogar para a torcida. Nunca cheguei aqui nessa tribuna pra dizer que o governo municipal não tinha problemas. Mas como já falei, nós temos conseguido avançar, e aí podemos comparar 4 anos com 12”.

 

O presidente questionou a atuação do grupo de oposição e destacou a entrega da Praça dos Paraibano.

 

“E nós temos cobrado ao governo do estado com relação a situação da PE-160, da Segurança. E aí a gente pergunta, como e de que forma a oposição contribuiu com Santa Cruz? Amanhã o nosso governo e em parceria com esta casa, estaremos entregando mais uma obra que estará beneficiando a população com a Praça dos Paraibanos, que passou tantos e tantos anos e não foi feito”.

 

Dida de Nan afirma que grupo de oposição só tinha promessas

 

Dida de nan

 

O vereador Dida de Nan fez um discurso voltado para esclarecer assuntos que a bancada de oposição critica.

 

“O vereador Ernesto vem aqui falar de queijo. Eu tenho certeza que o professor Joselito não é homem para isso. Se houve erro, vai ser corrigido e esclarecido. Essa forma de vocês fazerem política é do passado, levantar a galera, mas não provam nada. Essa bancada aí que quer voltar ao poder de todo jeito, nunca conseguiu obras significativas para Santa Cruz do Capibaribe. Olha esse Calçadão que o prefeito Edson fez para o povo”.

 

Dida de Nan finalizou seu discurso em forma de crítica à oposição e falou que o grupo de oposição só tinha promessas.

 

“Antes, vocês só tinham promessa, vocês jogaram aqueles feirantes no lixo, na poeira, aí vem o prefeito Edson e faz um calçadão para o povo”.

 

Carlinhos da Cohab discorda de Ernesto Maia e rebate os discursos de Pipoca e Dida de Nan

 

Carlinhos-da-Cohab-2015

 

O vereador Carlinhos da Cohab iniciou seu discurso dizendo que não concorda com o vereador Ernesto Maia em ter comparado Carlinhos com o vereador Pipoca. Em seguida o vereador falou sobre o discurso do vereador Dida de Nan.

 

“Eu discordo de você Ernesto em me comparar ao vereador Pipoca, porque ouvir ele (Pipoca) vir me criticar dizer que eu não tenho trabalho prestado. Pipoca fez tanto por Santa Cruz que apoiou o irmão e o mesmo nem conseguiu ficar suplente para conselheiro tutelar, mas continue que só falta você ser banido do seu cargo. Um discurso só para criticar o vereador Carlinhos de Cohab e da oposição e que quer ser o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Um homem que tem um discurso dizendo que vai trazer um quilo de queijo de leite de cabra para o vereador Ernesto”.

 

Carlinhos finalizou seu discurso criticando a gestão do prefeito Edson Vieira.

 

“É mais quatro anos que esse povo quer para Santa Cruz do Capibaribe, para continuar do jeito que está, com coffee breaks com torta de 120 reais e muito queijo do reino e ainda vem falar em mais quatro anos”.

Zé Minhoca cobra iluminação em algumas ruas do município e parabeniza Fernando Aragão por ingressar no PTB

 

Zé Minhoca 2015

 

O vereador Zé Minhoca fez um discurso com ênfase em cobrança acerca da escuridão que tem tomado algumas ruas da cidade.

 

“Eu quero fazer uma cobrança a Celpe ou a prefeitura, a quem competir, porque o povo está no escuro. Eu não estou pedindo favor, eu estou exigindo, seja Celpe ou prefeitura, tem que organizar a cidade no sentido de melhorar essa escuridão que está na cidade”.

 

Zé Minhoca continuou seu discurso relatando sobre suas ações enquanto vereador e falou ainda sobre um requerimento de sua autoria, que requere a mudança da Avenida Bela Vista para Avenida José Romildo, pois segundo ele a família merece a homenagem.

 

O vereador finalizou seu discurso parabenizando o oposicionista Fernando Aragão por não ingressar no PT, mas no PTB.

 

“Eu só não desejo sorte a Fernando, senão a cidade perde, mas o parabenizo por entrar no PTB e não no PT”.

 

Narah Leandro homenageia as mulheres e destaca obras para o desenvolvimento econômico no município

 

Narah Leandro

 

Inicialmente a vereadora Narah homenageou as mulheres e em seguida destacou desenvolvimento através da união entre Edson Vieira e Diogo Moraes (PSB).

 

“Mas hoje senhor presidente, como uma mulher, mãe de Sofia e que sonha com um futuro melhor para ela, e para a geração dela, eu quero falar de mais uma conquista social para o nosso povo, uma obra melhora a condição de trabalho dos homens e mulheres de nossa cidade, uma obra que foi possível graças a união do prefeito mais empreendedor da história dessa cidade, Edson Vieira com o deputado mais comprometido com o desenvolvimento dessa terra Diogo Moraes”.

 

Em seguida Narah destacou o desenvolvimento econômico e as obras que a prefeitura tem entregado ao povo.

 

“Falo da Central de Feiras e Mercados, que no próximo domingo vai receber a população. trago a memória aqui, o dia que o saudoso Eduardo Campos uniu os jovens deputados Diogo Moraes e Edson Vieira, que visão de águia que aquele homem tinha, porque o que não víamos senhor presidente ele já via, há exatamente 3 anos, essa cidade e a nossa região tem vivenciado as obras publicas mais estruturadoras dos últimos 30 anos”.

Ronaldo Pacas fala sobre as obras da PE-160 e cobra presença dos vereadores de oposição

 

RONALDO PACAS PSDC 2016

 

O vereador Ronaldo Pacas usou a tribuna e frisou que seria um dos vereadores mais atuantes da Câmara de Vereadores. Em seguida, Ronaldo criticou os vereadores da Bancada de Oposição.

 

“Eu não quero ser melhor do que ninguém, mas me orgulho e de nunca ter faltado uma reunião nessa casa. O vereador Ernesto tentou equiparar os governos do tio dele com o do prefeito Edson Vieira, mas os escândalos daquela época foram julgados e correram os tribunais desse país. O vereador Carlinhos fala em bens bloqueados, mas ele já esqueceu que já foi condenado e ainda corre dois processos aí contra ele”.

 

Ronaldo Pacas falou sobre o retorno das obras da PE-160 e cobra presença dos vereadores de oposição em eventos.

 

“Eu acredito que essa obra da PE-160 vai sair e nós temos que acreditar, porque aquilo que é bom para Santa Cruz é bom para todos. Semana passada o deputado Diogo Moraes trouxe os representantes do DNIT e da empresa que toca a obra e nós não vimos nenhum representante da oposição. Mas eles vão às redes sociais. Qual o medo de ir a esses eventos? Concordo com você Ernesto, a reeleição está garantida!”

 

Zé Elias fala sobre o seu trabalho como vereador e mudança da Feira de Mangaio

 

ZÉ ELIAS PTB 2016

 

Com seu discurso tranquilo e em prol das pessoas, o vereador Zé Elias fez uso da tribuna e relatou sobre o seu trabalho como vereador, representante do povo de Santa Cruz do Capibaribe.

 

“Como todos sabem, eu faço um discurso diferente de todos os vereadores. Eu gosto de trabalhar e fico observando os discursos dos vereadores, das duas bancadas fazer discursos quentes e o povo quer ver é trabalho. Por isso eu peço que vamos parar com isso e trabalhar pelo povo”.

 

Sobre a mudança da feira de mangaio, o vereador Zé Elias disse que mudar uma feira de lugar não é fácil.

 

“Quando eu era vice prefeito, foi mudado a feira de confecção para o Moda Center e não foi fácil, mas hoje está lá e funcionando muito bem, então, eu tenho certeza que a feira de mangaio vai funcionar de forma perfeita na Central das Feiras”.

 

Deomedes Brito enfatizar o trabalho do PT no Brasil e cita que a oposição não vai se calar

 

DEOMEDES BRITO PT 2016

 

Com o seu discurso a enfatizar o trabalho do PT no Brasil, Deomedes Brito enfatizou a questão das ações do ex-presidente Lula.

 

“Eu me lembro que o ex-governador Eduardo Campos se projetou em nome de Lula e agora vem esse povo desconhecer o trabalho do governo federal em nossa cidade. Casas do Jaçanã, PAC e tantas outras obras que vem por meio do governo federal e esse povo não reconhece”.

 

Deomedes seguiu discursando falando que a oposição não vai se calar.

 

“Os vereadores da situação vêm dizer que a gente não faz nada, que o calçadão e a Central de Feiras foram de graça, mas quem não se lembra que inicialmente ia ser cobrado e nós da oposição fomos contra a cobrança dessas bancas. O que for bom para Santa Cruz, nós vamos ser a favor, mas o que for ruim, não vamos ficar calados”.

 

Para finalizar, Deomedes relatou sobre a questão da falta de água e conclamou os vereadores a trabalhar em conjunto em prol do bem de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Galego de Mourinha comenta sobre a falta de planejamento e dívidas da prefeitura

 

GALEGO DE MOURINHA PTB 2016

 

Galego de Mourinha iniciou seu discurso com críticas à gestão municipal e apresentando dados a arrecadação municipal e relatando que esse dinheiro não tem sido aplicado de forma correta na cidade.

 

“Da região, fora Caruaru, a cidade que mais se arrecada é a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Cerca de 14 milhões por mês são arrecadados em nossa cidade. Aí vem Narah dizer que a gestão tem feito obras estruturadoras para Santa Cruz, mas é preciso ter ciência que essas obras não foram feitas com o dinheiro da arrecadação municipal”.

 

Em seguida, o vereador falou da falta de planejamento e sobre algumas dívidas da prefeitura.

“É triste que a gente ver um dinheiro mal planejado em Santa Cruz do Capibaribe. Como é que a gente aceita que a prefeitura esteja devendo 20 mil em uma floricultura, 60 mil reais em uma padaria, e quem não sabe administrar dinheiro público, tem mais é que ficar em casa e deixar quem sabe trabalhar. A gente ver o Tribunal de Contas para fora, porque a prefeitura está inchada. O prefeito demitiu algumas pessoas, mas já recontratou”.

 

O vereador finalizou seu discurso convidando a população para prestigiar a Festa de São José na Vila do Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores