21
julho

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Polêmica – Uma das polêmicas gerada no decorrer da semana é sobre o processo de licitação 050/2014, que trata sobre a contratação de empresa para fornecimento de Plantas Ornamentais (Palmeira Jerivá e Onze Horas) destinadas para os canteiros centrais da PE-160, no município de Santa Cruz do Capibaribe – PE.

 

Tem sim – Diferente do que foi dito pelos vereadores Ernesto Maia (PSL) e Carlinhos da Cohab (PSL) no programa “Oposição em Ação”, existem sim flores do tipo Onze Horas nos canteiros centrais da PE 160.

 

Bela Vista – Apesar não terem florido no canteiro central que corresponde a Avenida Braz de Lira, não podemos dizer o mesmo sobre o setor que corresponde a Avenida Bela Vista, onde quanto mais nos aproximamos sentido Moda Center, mais encontramos a referida flor.

 

Erro (I) – No processo licitatório 050/2014, disponível no Portal da Transparência, encontramos um erro grosseiro, pois na cláusula nona, que trata sobre rescisão contratual, em seu Inciso II, paragrafo terceiro, fala sobre cadeira escolar em uma licitação sobre Plantas Ornamentais.

 

Erro (II) – Na cláusula encontramos que “A contratada reconhece o direito do contratante de paralisar a qualquer tempo ou suspender o fornecimento das cadeiras escolares, mediante o pagamento único e exclusivo dos objetos corretamente fornecidos”.

 

Superfaturamento – Sobre o possível superfaturamento na licitação levantado por Ernesto Maia e Carlinhos, os mesmos afirmaram que estariam entrando com uma denúncia formal no Ministério Público. Resta-nos aguardar o desenrolar da história.

 

Adaptações – Como havíamos adiantado nas últimas curtinhas, a Gestão Vieira passou por adaptações. Gilson Julião ocupou a Secretaria de Serviços Públicos, Priscilla Ferreira deverá ocupar a pasta de Gestão e Planejamento e Francisquinho irá para pasta de Governo.

 

Nova Receita – A popularmente chamada Secretaria de Obras vinha servindo, nas últimas gestões, como um cargo de acomodação política. Com a nomeação de Gilson Julião, o prefeito cria uma nova receita, colocando uma pessoa com perfil técnico à frente da mesma. Resta-nos aguardar para ver ser dará certo, contudo a receita anterior há tempo que não funcionava.

 

Déjà Vu – O suplente de vereador Francisquinho (PSDB) estará à frente de uma pasta que já ocupou quando Augustinho Rufino era prefeito. Distante de uma secretaria problemática e longe da tribuna da Câmara, ele apostará suas fichas em uma secretaria colada no prefeito para chegar bem na disputa ao cargo de vereador em 2016.

 

Fusão – Já Priscilla Ferreira ocupará uma pasta que, segundo informações de bastidores, em breve haverá uma fusão com a secretaria de Serviços Públicos, pasta ocupada por Gilson Julião.

 

Alfinetada – O vereador Carlinhos da Cohab aproveitou para alfinetar a secretária Priscila Ferreira durante participação no programa “Comando Geral”, veiculado na São Domingos FM. Sem saber que a secretária ocuparia uma nova pasta, o parlamentar insinuou que Priscila teria sido afastada do cargo devido ao escândalo da KMC, já que ela é uma das 11 pessoas citadas no processo.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores