08
julho

Explicações


“Votei pela consciência e pressão familiar” declara o vereador Fábio Florentino

 

Foto: Ney Lima.

 

O parlamentar Fábio Florentino (PT) usou os microfones da Rádio Líder FM na manhã dessa quarta-feira (08) para dá sua versão dos fatos e, esclarecimentos da polêmica abstenção de sua votação no processo que cassaria o prefeito de Toritama.

 

O petista se tornou o principal personagem daquela noite na Casa de Leis. Desde que saiu da base, Fábio se apresentou como um dos pilares da bancada oposicionista na Câmara.

 

Sua abstenção na votação aos 49’ do segundo tempo promoveu uma enorme interrogação, levantando inúmeras hipóteses de que o parlamentar teria recebido uma quantia em dinheiro para favorecer o prefeito Odon.

 

A exemplo do vereador Zé Neto (PSD), Fábio descartou que teria recebido propostas financeiras de qualquer parte envolvida.

 

Os argumentos usados pelo petista foi uma suposta pressão de sua família, citando inclusive um mal estar sofrido por sua mãe, ao saber que ele votaria a favor da cassação. Ainda segundo a sua fala, o vereador achou que ‘a pena de cassação seria muito pesada para ser aplicada ao prefeito’, uma vez que os valores do processo são considerados baixos por ele e disse que ‘seria mais justo uma pena alternativa’. Fábio contou também que ‘seu voto não mudaria em nada a votação, já que ele esperava pelos nove votos que cassariam o prefeito’.

 

“Não votei pela improcedência porque houve um erro e porque achei muito pesado, queria uma pena alternativa e, por minha consciência e pela pressão da minha família decidiram pela abstenção, até porque, se já tinha os nove (necessários para cassação), meu voto não iria alterar nada, não vou trocar minha família por política, pois a minha mãe quase infarta”, relatou.

 

Na hora da votação, dos nove votos que o vereador se referiu, dois seguiram o seu caminho e se abstiveram de votar, proporcionando o arquivamento do processo.

 

Desentendimento

 

Fábio Florentino comentou as críticas dirigida a ele por Birino e disse, que o vereador deveria pedir desculpas, citando que Birino não perdeu seu mandato de vereador há um tempo atrás, por que Fábio, que é advogado, o defendeu judicialmente em um processo.

 

“Birino se exaltou, ele tem problemas pessoais (com Odon), eu espero que ele vá até as emissoras de rádios e faça um pedido de desculpas, porque eu sou homem, ele disse que sou corrupto e visto calcinha, espero que peça desculpas, inclusive ele não perdeu seu mandato graças a mim, já que ele respondia um processo no Ministério Público e eu não cobrei um centavo para defendê-lo”, concluiu.

 

Retornando

 

O vereador argumentou que não tem o menor clima para que o mesmo continuasse na oposição, ele declarou que recebeu uma proposta da atual gestão municipal e está de volta a base governista na Capital do Jeans.

 

Segundo o parlamentar, a proposta é a mesma que não foi cumprida enquanto ele estava na base, pelo descumprimento ele foi para Oposição, porém agora acredita que as coisas irão acontecer.

 

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores