20
maio

Deu no JC Online


Abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe chega ao colapso nesta sexta-feira

 

Socialista Diogo Moraes alertou para quadro de pré-colapso no abastecimento de água de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Taquaritinga do Norte.

 

Em tom de alerta aos governos federal e estadual, o deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Diogo Moraes (PSB), anunciou, nesta terça-feira (19), que o abastecimento de água na área de Santa Cruz do Capibaribe – cidade de onde é originário -, no Agreste do Estado, chega ao colapso na próxima sexta-feira (22), afetando o parque industrial e a população. Atualmente, o abastecimento já é feito em dois dias contra 28 sem água.

 

Além da cidade considerada capital da sulanca, o esgotamento do manancial restante atingirá, também, segundo Diogo Moraes, as cidades de Toritama e Taquaritinga do Norte. O deputado revelou que a barragem de Jucazinho, que abastece municípios do Agreste, está com apenas 6% de sua capacidade máxima de armazenamento.

 

Moraes apelou, na tribuna, aos governos para que encontrem alternativas que revertam o quadro e impeça o colapso. Em especial, o deputado pediu ao governo federal a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco e da Adutora do Agreste. “Esses municípios vêm sofrendo com a seca há quatro anos. Se concluídas essas obras, vão ajudar no abastecimento do Agreste”, destacou.

 

Fonte: JC Online.


.

Um Comentário

  1. LEVÍ SOUZA disse:

    ISSO SE CHAMA INCOMPETÊNCIA POR PARTE DE NOSSOS GOVERNANTES, FALTA DE PLANEJAMENTO QUE PERNAMBUCO NÃO TEM, VEJA O ESTADO VIZINHO A PARAÍBA UM ESTADO PREPARADO ONDE CADA CIDADE TEM SUA BARRAGEM GRANDE , UMA VERGONHA UMA REGIÃO TÃO GRANDE COMO A DO AGRESTE FICAR DEPENDENDO SÓ DE UMA BARRAGEM “JUCAZINHO”, ESPERAMOS QUE VOCÊS APRENDAM A SEREM MAIS COMPETENTES, E PLANEJAREM MELHOR OS SERVIÇOS PÚBLICOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores