27
outubro

Estúdio 1


O modo “Calabar” de governar que foi implantado tem sido nocivo ao futuro do município, afirma Jânio Arruda

 

Foto: Ney Lima.

 

No início da tarde desta segunda-feira (27) o programa Estúdio 1 recebeu o vereador de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda (PSD). O político comentou sobre os resultados das eleições do 2º turno e afirmou que a vitória de Aécio Neves (PSDB) na Dália da Serra se deve ao esforço do seu grupo. Em Taquaritinga os dois grupos principais apoiaram o Tucano.

 

“Nós fizemos a campanha de Aécio no município, colocamos carros de som na rua, o nosso comitê ficou sendo o de Aécio e obtivemos uma vitória histórica, porém não imaginávamos que Taquaritinga seria a única cidade de Pernambuco que ele venceria nas eleições”, afirmou.

 

O mesmo foi questionado sobre uma possível aliança com o atual prefeito do município Evilázio Araújo e declarou que essa junção seria impossível.

 

“No primeiro turno nós dois apoiamos Paulo Câmara (PSB), Fernando Bezerra Coelho (PSB), Marina Silva (PSB) e agora Aécio Neves (PSDB), porém eu não diria que essa aliança seria impossível, até por que na política não existe essa questão de impossibilidade e nos últimos tempos a história demonstra que há uma dificuldade muito grande de juntar os dois grupos, apesar de o objetivo ser um só e eu não acredito nessa união”, frisou.

 

O vereador completou que a dificuldade da união ainda se torna maior por que Evilázio na pensa no coletivo e sim no individualismo, segundo Jânio.

 

“Eu duvido muito que ele queira deixar o interesse pessoal, que tem sido maior do que uma causa coletiva, Ele é uma pessoa totalmente individualista e que não age em conjunto, eu acho muito difícil a nossa junção”, concluiu.

 

Jânio acredita que nas próximas eleições para prefeito em 2016, o município deverá ter em torno de quatro candidatos na disputa e afirmou que o mesmo deverá ser um deles.

 

“Creio que em 2016, Taquaritinga deverá ter três, quatro ou mais candidatos a prefeito e estamos trabalhando para termos um candidato e a possibilidade é que eu próprio possa ser o candidato. Essa é a lógica do nosso trabalho nesses últimos anos e é só aguardar os acontecimentos para decidir. Vamos vencer 2015 e chegar em 2016 com uma candidatura que possa vencer as eleições de Taquaritinga”, destacou.

 

O vereador aproveitou e fez diversas críticas a forma que o atual prefeito Evilázio Araújo governa.

 

“Taquaritinga não pode ficar marcando passo, sem desenvolvimento e engolido pelos municípios da região. O modo “Calabar” de governar que foi implantado tem sido nocivo ao futuro do município e é preciso fazer um projeto com todas as classes de Taquaritinga do Norte. O prefeito é um ditador e já fez uma grande divisão dentro do seu próprio grupo e essa forma de governar já demonstra cansaço”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores