10
setembro

Eleições 2014


Assessor de Jéssyca confirma que direcionou alunos de escola pública para ato de Paulo Câmara

 

 

Um assessor da ex-vereadora Jéssyca Cavalcanti, que é diretora da escola estadual Adilson Bezerra, confirmou ser dele a voz que aparece em uma gravação convidando os alunos, em sala da aula, para viajarem com as despensas pagas até o Recife, no dia 27 de agosto, para um ato político com o candidato a governador Paulo Câmara.

 

Marciel Barboza Silva não é funcionário da escola, mas se apresentou como sendo assessor pessoal da diretora Jéssyca, que também ocupa um cargo de secretária na Prefeitura Municipal.

 

Em uma nota enviada pelo Facebook o assessor teceu críticas a este Blog, afirmando que o propósito da matéria seria “atrair à audiência, deturpando o verdadeiro objetivo que seria engajar os jovens alunos no processo democrático”.

 

 

Imagens retiradas do Facebook

 

Confira a nota na íntegra:

 

Em resposta ao Blog do Ney Lima

 

No dia 27 de Agosto de 2014, com o intuito de oportunizar os alunos conhecerem as propostas que o candidato a governador Paulo Câmara tem para à educação de nosso estado, tomei a iniciativa de convidar os alunos a participarem, pois como ex-aluno e como fui também Presidente do Grêmio Estudantil, sei da importância que é o engajamento dos nossos jovens no processo político.

 

Em 2008, quando exercia a função de Presidente do Grêmio Estudantil, lutei para que houvesse um debate com à presença dos candidatos a Prefeito e depois de muita persistência junto com nossos companheiros de Grêmio conseguimos que o debate fosse realizado. Aprendi que a democracia só é consolidada quando a mesma emana do poder de deliberar do povo.

 

Assim como fiz o convite para conhecer as propostas do candidato Paulo Câmara, faria de quaisquer que fossem os outros candidatos ao cargo de governador, pois acho importante que haja o comparativo entre todos. O que não entendo é a celeuma feita no entorno dessa palestra, principalmente por um blogueiro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que por falta de iniciativa como a que tive, fica querendo atrair à audiência, deturpando o verdadeiro objetivo que tivemos que foi engajar os jovens alunos no processo democrático. Por que ao invés de fazer um jornalismo sensacionalista, tentando inverter a causa maior, o Blog do Ney Lima, não faz o mesmo, tente articular com os candidatos, que me proponho a fazer os convites aos alunos, pois não vejo nenhum crime nisso.

 

A ditadura há 30 anos foi embora, no entanto, muitos ainda querem impedir que os jovens tomem conhecimento do que se passa, e o pior que são justamente aqueles que deveriam aplaudir esse tipo de iniciativa, cuja única intenção que teve foi mostrar propostas.

 

Marciel Barboza Silva – Assessor de Jéssyca Cavalcanti

 

Nota do Blog do Ney Lima

 

Em resposta à Marciel Barboza Silva, assessor pessoal da diretora Jéssyca Cavalcante, da escola Adilson Bezerra, ressaltamos que este Blog não necessita criar fatos para obter audiência.

 

Na nota de Marciel Barboza ficou claro que os alunos da escola pública foram recrutados para comparecem ao ato político do candidato Paulo Câmara, tendo inclusive sido dispensados das aulas, conforme revelou a gravação em áudio publicada por este blog.

 

Entendemos que a democracia só pode ser exercida quando a população tem a oportunidade de conhecer as propostas de todos os candidatos. A ação que direcionou estudantes ao evento de um só candidato reflete o aproveitamento da instituição pública em benefício político.

 

Semelhante entendimento tem o Jornal do Commercio, que no dia 30 de agosto divulgou matéria com o mesmo tema, com base em relatos de estudantes que estiveram no evento. Na matéria o gerente regional de Educação do Estado, Sinésio Monteiro, negou que alunos da rede pública tivessem sido dispensados das aulas para comparecerem ao evento.

Um Comentário

  1. Carlinhos disse:

    Ele nao tem o que fazer faz uma berração dessa os alunos tem o que fazer votar nesse Paulo que mau conhece as necessidades de nossa gente!
    Eduardo Campos mas de 7 anos muito pouco si fez por Santa Cruz quanto mas esse tal Paulo que desconheço!!

    e agora sim que ñ voto! a cúpula dele e desse tipo gosta de alienar as pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores