27
agosto

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Cobrou: Segundo os vereadores Fernando Aragão (PROS) e Galego de Mourinha (PTB), o deputado federal Silvio Costa (PSC) cobrou 400 mil de um suposto acordo que teria feito nas eleições de 2012.

 

O acordo: De acordo com eles, Silvio teria dito que contribuiu para campanha de José Augusto Maia (PROS) para prefeito em troca do apoio a Silvio Costa para federal em 2014, caso Zé fosse eleito.

 

Não rolou: Não é segredo para ninguém que José Augusto Maia perdeu as eleições de 2012. Nesse caso, o suposto acordo iria por água abaixo, contudo, Maia não saiu candidato a deputado federal e muito menos indicou Silvio como candidato.

 

Justificativa: Nas diversas entrevistas concedidas pelo deputado federal José Augusto Maia, sobre a escolha de seu candidato a federal, Zé Justificava que descartava o apoio a Silvio Costa pelo mesmo ser contra as emancipações.

 

Furada: Segundo os vereadores, no desabafo de Silvio, feito nos bastidores da “Plenária 14”, o mesmo teria argumentado que a justificativa de Zé seria furada, pois quando o mesmo fez o acordo e entregou os 400 mil, Maia sabia que Silvio era contra o projeto das emancipações.

 

Cobrou errado: O problema é que, segundo os vereadores, Silvio fez à cobrança as pessoas erradas, pois os mesmos não teriam participado da reunião e não teriam, assim, nenhum compromisso com o deputado federal.

 

Quem foi? Ainda segundo o vereador Fernando Aragão, Silvio disse que o acordo teria sido feito com a presença do deputado federal José Augusto, o ex-prefeito e candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS) e o irmão do ex-prefeito, o empresário Tão Figueroa.

 

Sem o grupo: Se toda discussão for verdadeira, o acordo entre Zé, Toinho e Silvio teria sido pelas costas das demais pessoas do grupo. Ficando claro que articulação para eleições de 2014 já estaria pronta e seria apenas apresentada.

 

Zé e Toinho (I): Comprova mais uma vez que o espaço do grupo está centralizado entre Zé e Toinho, Toinho e Zé. Lembramos perfeitamente que, enquanto havia quatro pré-candidatos disputando a preferência do grupo para as eleições municipais, Toinho era o único que argumentava que Zé deveria ser o candidato a prefeito.

 

Zé e Toinho (II): Se apenas três pessoas estavam nesse acordo e, pelos nomes que nele estavam, não fica difícil imaginar que Toinho seria lançado nas eleições de 2014.

 

Zé e Toinho (III): Pelo discurso de Toinho no comício de Poço Fundo, deu para entender quem é o candidato a prefeito de Toinho nas eleições de 2016.

 

Difícil: É, parece que a renovação Taboquinha será decidida de fato nas urnas de 2014, pois senão, o tempero utilizado pelo grupo, há mais de uma década, será utilizado por muito mais tempo.

 

Ingratidão? Seria ingratidão Zé não apoiar Silvio Costa, que esteve presente durante toda sua eleição para prefeito em 2012 e, segundo Costa, contribuindo financeiramente?

 

A escolha: A escolha de José Augusto Maia e Toinho do Pará foi pelo candidato que, em 2012, era prefeito pelo PSDB, partido ao qual Edson Vieira faz parte. Lembrando que, na campanha municipal, Vieira foi criticado duramente por investir 15 milhões no município de Limoeiro, a cidade de Teobaldo.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Um Comentário

  1. beto disse:

    tudo sem logica meterão o pau nos Mendonças ,buscou apoio pra prefeitos

    falaram a campanha todo de investimentos em limoeiro e agora tras um federal de la vai entender como ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores