08
julho

Fim do impasse?


Colocadores e Prefeitura Municipal se aproximam de um acordo sobre quem deverá construir as bancas de ferro do Calçadão

Nova proposta foi apresentada pela prefeitura aos colocadores, após mais de duas horas de negociações. Foto: Fernando Lagosta.

Depois de mais de duas horas de reunião realizada na Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, colocadores de bancas do Calçadão por trás do Moda Center e Poder Público parecem caminhar para  a solução de um impasse que já dura quase dois meses.

 

De acordo com a Associação dos Colocadores de Bancas, o impasse começou em virtude da insatisfação desses trabalhadores, que alegam que irão ser prejudicados, segundo eles, devido a mudanças feitas pela Prefeitura sobre quem realizaria a confecção das bancas de ferro, que serão utilizadas pelos sulanqueiros após a mudança para o novo espaço comercial.

 

Após a reunião, o prefeito Edson Vieira (PSDB) citou que uma nova proposta foi apresentada a categoria e que a mesma será repassada para os demais colocadores de bancas.

 

De acordo com José Josivan, representante dos colocadores, a proposta que veio da Prefeitura consiste em que os colocadores tenham autonomia para conversar com os sulanqueiros e, caso eles concordem, as bancas poderão ser construídas por esses colocadores ou, se não, de maneira própria.

 

Outra parte da proposta consiste que, para o colocador que tiver mais de 30 bancas e não queria construir as mesmas, pegaria um espaço no novo Calçadão e, para os que possuíssem 100 ou mais, um quiosque.

 

Ainda de acordo com a proposta, um contrato deve ser fechado entre sulanqueiros e colocadores dessas bancas, que deverão ser de ferro e padronizadas com as cores dos setores.

 

Em três semanas, uma nova reunião será marcada para discutir se a proposta teve um acordo da categoria.

 

Ouça a entrevista feita com Fernando Lagosta,  mostrando os lados apresentados, clicando no link a seguir: >>>Entrevista Prefeito e Colocadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores