08
julho

O início de uma nova novela taboquinha?


“Vamos ver se ele vai viabilizar as candidaturas de Ernesto e Toinho”, afirma Fernando Aragão quanto ao federal a ser indicado por José Augusto Maia

Foto: Ney Lima (arquivo).

Em entrevista concedida por telefone na manhã desta terça-feira (08), no programa Rádio Debate, o vereador Fernando Aragão (PROS) falou sobre como está o grupo de Oposição após o anúncio feito pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS).

 

No último sábado (04) o deputado anunciou, em coletiva de imprensa, que não disputaria mais as eleições desse ano, seja para deputado estadual ou federal, como também retirou o filho, Tallys Maia (PROS), de uma possibilidade de assumir seu lugar na disputa eleitoral.

 

Confira os principais posicionamentos do vereador:

 

Possibilidade de o grupo Taboquinha aceitar o nome indicado por José Augusto Maia

 

Questionado se o grupo entraria em acordo com o nome indicado por José Augusto Maia que, durante coletiva realizada no último sábado, sinalizou que o mesmo passaria por ele, Fernando deu o tom de como será essa reunião a ser realizada ainda esta semana.

 

“Nós vamos discutir esse nome, mas vamos ver se esse nome vai se adequar as necessidades de Santa Cruz. Vamos ver se ele vai viabilizar as candidaturas de Ernesto e Toinho porque, eu não entendo que a gente não tenham que discutir essas duas candidaturas já que o grupo, naquela ocasião, entendeu que os dois seriam os nossos representados”, frisou.

 

O nome de Jorge Corte Real, especulado para ser o deputado pelo grupo

 

Questionado sobre o nome do petebista Jorge Corte Real, Fernando Aragão chegou a elogiar o político, mas frisou que não sabe se esse será o nome posto por José Augusto Maia, frisando que o assunto deve ser bem discutido.

 

“É preciso que a gente coloque um nome a mesa. Não sei se esse seria o nome indicado por José Augusto, mas que a gente possa coloca-lo a mesa com os vereadores, suplentes, com algumas lideranças, para que a gente possa encontrar esse nome de unidade”.

 

Fernando também citou que todo o grupo deve chegar a um consenso, inclusive destacando a necessidade de Ernesto e Toinho aceitarem essa posição em apoiarem apenas um federal.

 

A negativa de José Augusto Maia, em coletiva, de querer discutir as eleições municipais de 2016

 

Durante a coletiva, o deputado chegou a ser questionado sobre como o mesmo ficaria para as eleições de 2016.

 

Em um suposto acordo que existe dentro do grupo taboquinha, quem disputasse as eleições desse ano não concorreria nas eleições municipais, o que, em tese, com a desistência de José Augusto Maia, também o viabilizaria para essa disputa.

 

Vale ressaltar que o próprio Ernesto Maia chegou a colocar que seria Fernando Aragão a disputar o cargo de prefeito para o próximo pleito, deixando uma lacuna no ar se a mesma polêmica de 2012, em que havia quatro pré-candidatos, que foram tirados de cena frente ao nome de José Augusto, se repetiria em 2016.

 

Questionado sobre a postura adotada pelo deputado federal e se o grupo já deveria marcar posições para o próximo pleito, Fernando foi enfático.

 

“A discussão, ela pode ser efetivada, pode ser feita. Temos que escutar a voz do povo, das lideranças. Se essa maioria converge para um nome, eu não vejo porque a gente não discutir esse nome, até porque nosso grupo está precisando disso, está precisando ter condições de voltar a acreditar que não há interferência nenhuma (para 2016), a não ser a interferência de uma discussão democrática”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores