18
junho

Descaso com o dinheiro público


Prazo para conclusão das obras da Escola Técnica Estadual segue indefinido

 

O caso foi diagnosticado pelo vereador Helinho Aragão em visita no local.

 

Na manhã desta quarta-feira (18), o vereador Helinho Aragão (PTB) visitou as obras da Escola Técnica do Estadual, que fica localizada ao lado no novo Fórum. O político constatou o atraso e o descaso na conclusão das mesmas e  levou a denúncia na reunião da Câmara de Vereadores na segunda-feira da semana passada (09).

 

Helinho enfatizou que as cinco turmas de formação técnica que existem no município estariam em ambientes inadequados e cobrou do Governo Estadual mais empenho para término dos trabalhos.

 

“É lamentável termos em nossa cidade uma obra como esta totalmente paralisada, a escola técnica conta hoje com cinco turmas, três em tempo integral e duas com aulas a distância, quem estar perdendo com tudo isso são os alunos que deveriam estar usufruindo desta grande estrutura, estrutura essa que a sociedade santa-cruzense deveria conhecer de perto, salas amplas, laboratórios, auditório, refeitório, quadra poliesportiva, salas de informática, enfim, um estrutura de se orgulhar em ter na nossa cidade.

Hoje os professores e coordenadores da escola técnica, estão se virando nos trinta, são verdadeiros heróis, pois ocupam salas das escolas Luiz Alves e Dr. Adilson, poderiam estar em seu verdadeiro local que é este prédio, Espero que os responsáveis se pronunciem seja lá empresa, governo estadual ou federal, e que a obra retorne o quanto antes” , afirmou Helinho.

 

 

 

Durante a reunião, a agora suplente a vereadora, Jessyca Cavalcante (PTC), informou que o atraso das obras ocorreu devido a problemas na empresa que ganhou a licitação e destacou que as obras seriam retomadas na última quarta-feira (11), fato que não ocorreu.

 

O prazo final para a entrega das obras estava programado para o dia 20 de janeiro de 2012. No local foram vistos pneus abandonados em algumas salas, parte do teto havia desabado, sujeira, fios descobertos, além de bastante mato.

 

 

8 Comentários

  1. wellington disse:

    ney lima por favor faça uma materia da rua wanderbilte dias bezerra (rua do cabana) já faz mais de 1 mês que a rua tá com um buraco enorme em frente ao numero 108.

    1. Maria da Conceição da Silva disse:

      A cidade está cheia de obras inacabadas, na semana passada terminaram o canteiro central que liga o centro ao Moda center, esta semana a prefeitura mesmo é quem está esburacando os mesmo canteiros, dessa vez plantando palmeiras. Acho que deveria ser feito o paisagismo primeiro depois o calçamento. Na rua do Arame tem uma parte do calçamento que faz tanto tempo que começaram e está sem conclusão que nem lembro mais quando teve inicio. Creio que inicia-se as obras para justificar a evaporação das verbas. Finge que trabalha, eu finjo que acredito… Taboquinha e Boca Preta é o sujo falando do mau lavado.

  2. Renato Cordeiro disse:

    É bom que saia mesmo vereador isso é uma vergonha pra Santa Cruz

  3. Eduardo disse:

    Me causa espanto a quantidade de gente que ainda acredita que vereador tal, prefeito tal ou presidente fará alguma coisa para o povo de qualquer lugar neste Brasil. O Helinho pode até ter boa vontade, mas o moleque é um tapado que não consegue propor soluções para nada. Fica apenas falando “temos que fazer alguma coisa!!!”. Isso é óbvio, animal! Mas o que precisa ser feito ninguém consegue pensar nisso (falta capacidade, vivência, ter viajado e ter visto boas soluções, estudo etc.)

    A cidade de Santa Cruz não tem solução enquanto existir essa briguinha partidária entre taboquinhas e bocas-preta (isso vale para todas aquelas que apresentam o mesmo nível de estupidez), e enquanto o povo colocar um monte de gente burra na Câmara.

    1. Renato Cordeiro disse:

      Eduardo, tu tem razão, agora Helinho é um simples vereador que não tem força para resolver, acho que ele ta certo em cobrar sim, são pagos pra isso, e como ele disse tem que fazer alguma coisa, pq do jeito que ta não da cara, acho que vc nem morador de Santa Cruz é, falando que tem que ser viajado, acho até que tu deve ser um piloto de avião, deve ser um defensor de Eduardo Campos, com dor de cotovelo pela crítica feita quanto ao desperdício de dinheiro público nessa obra parada. denuncie o que tiver errado Helinho e qualquer vereador de boa vontade de trabalhar pela nossa cidade.

    2. afonso san victor disse:

      Concordo com você Eduardo, só acho que você usou os adjetivos errados para com o vereador Helinho, ele ainda é jovem na idade e na política e entrou nessa sem experiência nenhuma, vamos dar mais tempo ao rapaz e torcer também que ele tome mais conselhos do seu tio Fernando e pare de ser papagaio de pirata no programa do sábado.

  4. MICHAEL disse:

    Meu caro amigo Eduardo, pelo seu comentário acima, eu acho que você não entendeu a atitude do vereador Helinho, antes de você fazer uma critica, analise a matéria, e pelo menos tenha um pouco de educação, e não seja tão estupido, nas suas palavras, já que você fala tanto dos vereadores , se candidate nas próximas eleições já que você e tão preparado , viajado, estudado, talvez essa ultima expressão não seja cabível, quero deixar meus parabéns ao vereador Helinho pela sua atitude de procurar saber os problemas do nosso Município, parabéns vereador , pelo seu brilhante trabalho na Câmara de vereadores, é desses políticos que estamos precisando.

  5. Emanoela disse:

    Muito bem vereador bote furando nesse grupo do atraso que ta de volta na prefeitura e no deputado da cozinha que só faz prometer e não entrega nada. Renato Cordeiro eu acho que esse Eduardo que criticou não deve ser piloto de nada não, deve ser vendedor de rede de beira de estrada pra ser viajado e intendido das coisa respeite o vereador seu inxirido, que além do mais é ótima pessoa e claro é o vereador mais bonito de santa cruz ainnnn falei pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores