04
agosto

Vítimas de maus tratos em Caruaru


Homem é detido por deixar 11 cachorros passarem fome e sede

 

Animais estavam em péssimas condições de saúde - Foto - Ascom GPA Caruaru

Nesta terça-feira (04) um fato chamou bastante a atenção na cidade de Caruaru, que registrou um grave caso de maus tratos a animais.

 

De acordo com as informações divulgadas pela Gerência de Proteção Animal (GPA) daquele município, denúncias apontavam de que em uma residência na Rua Compositor Luiz Almeida de Macedo, no bairro Indianópolis, cerca de 20 cachorros estariam passando fome e sede, mesmo com a presença de uma pessoa responsável por eles.

 

Ao se dirigirem ao local, após a polícia ser acionada, as informações foram comprovadas. Ao todo, 11 cachorros estavam no local, em condições completamente insalubres, em meio a fezes e lixo.

 

O que mais chamou a atenção da polícia é que havia uma grande quantidade de sacos de ração no local e, mesmo assim, os animais foram achados em péssimas condições de saúde, completamente magros.

 

Um homem, de nome não revelado, foi detido pela polícia para prestar esclarecimentos do fato, sendo ouvido e liberado.

 

Os 11 animais foram levados e ficarão sob responsabilidade da GPA, mas o órgão destaca que entidades de proteção dos animais terão um importante papel já que, segundo a assessoria do órgão, o local de responsabilidade para armazenamento dos animais está lotado.

 

Os animais serão postos para adoção e a GPA fará a castração, vermifugação e acompanhamento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores